Gustavo Junqueira ministra palestra na Toledo Prudente

09/04/2018

“A Informação Globalizada e Expansão do Direito Penal” é o tema da próxima palestra do Ciclo de Palestras Toledo na Cidade: Direito, Negócios e as Transformações Digitais. A Toledo Prudente Centro Universitário recebe para discutir o assunto, o Doutor em Direito pela Pontíficia Universidade Católica (PUC-SP), Gustavo Octaviano Diniz Junqueira.

Todos os alunos e a comunidade estão convidados para participar. A atividade ocorrerá na próxima sexta-feira (13), no Salão Nobre, das 17h30 às 19h, e contará como atividade complementar. A inscrição deve ser feita por meio do link (link) e é gratuita.

O tema abordado discutirá o crescimento de demanda por medidas penais, em um fluxo de expansão, que deve ser compreendido e analisado de forma crítica.

O “Ciclo de Palestras Toledo na Cidade: Direito, Negócios e Transformações Digitais” faz parte do Projeto Toledo 4.0 Prudente que visa incutir nos alunos e na comunidade a cultura tecnológica, inovadora e empreendedora.

Gustavo Octaviano Diniz Junqueira é também Defensor Público Titular da 8ª Defensoria das Execuções Criminais de São Paulo. Professor da Pontifícia Universidade Católica - PUC-SP, da Escola Superior do Ministério Público, da Academia de Polícia – Acadepol-SP e do Complexo Educacional Damásio de Jesus. É professor convidado do curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da Toledo Prudente Centro Universitário.

Confira as próximas atividades do Ciclo de Palestras

04/05 – INTERPRETANDO O DIREITO TRIBUTÁRIO - DUAS VISÕES
Professor Argos Campos Ribeiro Simões
Briefing: Apresentação dos dois modelos interpretativos do Direito aplicados aos Tributos e suas consequências práticas frente aos negócios físicos e digitas como Netflix, Streeming e outros

11/05 – SISTEMA RECURSAL NO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL
Professor Renato Montans de Sá
Briefing: Principais mudanças sofridas pelo sistema recursal brasileiro após o Código de Processo Civil de 2015, enfatizando aspectos práticos e polêmicos da apelação, do agravo de instrumento e outros recursos.

25/05 – ASSERTIVIDADE NOS AMBIENTES ORGANIZACIONAIS
Professor Ricardo de Braga e Queiroz
Briefing: Dar enfoque no ser humano e na sua capacidade (ou dificuldade) de ser um indivíduo potente e funcional proporcionando serenidade e autoconfiança no ambiente de uma organização e demonstrar que ambientes de organização são altamente desafiadores para pessoas com baixa assertividade e ambientes digitais (onde muitas vezes a pessoa se esquiva de contatos diretos) proporcionam um gap ainda maior entre a projeção e o ser real.

15/06 – AS EMPRESAS FAMILIARES E A GOVERNANÇA CORPORATIVA NO BRASIL
Professor Luiz Antonio Volpato
Briefing: Abordar pontos que evidenciam as principais causas de mortalidade de empresas familiares; O que é a Governança corporativa; Benefícios gerados pela Governança em empresas familiares; desafios da implantação; Perspectivas da Gestão, da família e da Sociedade em um ambiente de governança corporativa.