Prática

NEETworks compartilharão vivências profissionais

Atividades ocorrerão nos dias 24, 25 e 26 de abril

Laís Ernesto

18/04/2018

Os alunos da Toledo Prudente Centro Universitário terão mais uma oportunidade de contato com a prática profissional. Serão três NEETworks que ocorrerão nos dias 24, 25 e 26 de abril.
 
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Portal do Aluno. O objetivo dos NEETworks é compartilhar a vivência de um profissional que atua no mundo do trabalho com alunos da graduação.
 
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Estágio e Emprego Toledo (NEET), Jéssica Fioravante, o mercado de trabalho mudou e exige um novo perfil profissional do empregado e do empregador. “É necessário um momento de conversa e troca de experiências para auxiliar os alunos na construção de suas carreiras profissionais”, comenta.
 
Programação
24/04, às 18h, na Sala de Projeção – NEETwork de Negócios
Público: alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Marketing e Sistemas de Informação.
Participantes: Marcelo Lebedenco – Graduado em Administração e MBA em Gestão de Projetos pela Toledo Prudente e MBA em Marketing pela FGV. Marcelo é diretor de atendimento na Ativa Resultados, empresa que atua há 15 anos no mercado, que foi criada ainda no período de graduação.
E Sérgio Oláh – Psicólogo pela Faculdade Senador Fláquer de Santo André. Pós-graduado em RH pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Especialização em consultoria interna pela Adigo. Green Belt pela metodologia LSS de Gestão de Processos. Consultor há 18 anos em processos de desenvolvimento humano e organizacional.
 
25/04, às 18h, na Sala de Projeção – NEETwork o Perfil do Profissional
Público: alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Administração.
Participante: Douglas Tomazella Lemo – Coordenador de Projetos e Energia da UMOE Bioenergy, engenheiro eletricista e de segurança do trabalho, especialista em Engenharia de Produção e Gerenciamento de Projetos, experiência em Gestão de Pessoas, Processos Produtivos, Manutenção e Projetos e Professional e Leader Coach formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC).
 
26/04, às 17h30, no Anfiteatro do Bloco III - NEETwork de Direito
Público: alunos do curso de Direito
Participantes: Cristiano Lourenço Rodrigues – graduado em Direito e pós-graduado em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela Universidade de São Paulo. Mestre em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), professor de Direito Processual do Trabalho e Prática Trabalhista na Toledo Prudente. Rodrigues também é procurador do trabalho na Procuradoria do Trabalho de Presidente Prudente.
E Glauco Roberto Marques Moreira - doutorando em Direito Constitucional pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru (ITE), graduado em Direito pela Toledo Prudente, professor de Ciências Políticas, Teoria Geral do Estado e Direito Penal na Toledo Prudente e advogado.