Alunos de Administração participam de competição nacional

23/04/2018

Alunos do curso de Administração da Toledo Prudente Centro Universitário participam da competição nacional “Torneio Empreendedor”. A iniciativa, de caráter educacional, é realizada pela Simulare – Jogos de Empresas e tem o objetivo de estimular o empreendedorismo e desenvolver competências de gestão de negócios com o uso de jogos e simuladores empresariais.

O torneio é totalmente online, direcionado para estudantes que desejam aprender sobre gestão e empreendedorismo e colocar em prática diversos conceitos relacionados. As atividades são organizadas por um cronograma. As melhores equipes, as que mais pontuarem, avançam para a segunda, terceira e posteriormente, para a quarta e última etapa.

Bruno Yudi, um dos participantes do torneio, fala que a expectativa de participação é boa, principalmente pelo ganho de experiência e aprendizado. “Vamos tomar decisões sobre o lucro, valor do produto, quantidade produzida, divulgação e outras”, explica.

Para a coordenadora do curso de Administração da Toledo Prudente, Cintia Evangelista, a participação no torneio é de grande valia no ganho de experiência profissional. “Eles desenvolverão a capacidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, a interdisciplinaridade e o intercâmbio com alunos de diversas instituições. A coordenadora completa que o torneio envolve estudantes de todo o país e por isso, é uma boa oportunidade para que troquem experiências.

Participante do Torneio, Thayna Eloyza Peixoto Alves, do 7º Termo, acredita que essa oportunidade vai agregar conhecimento à carreira profissional. “Para quem faz Administração como eu, é uma ótima experiência, pois podemos ver a aplicação da teoria na prática, entender o mercado e o que influencia em uma demanda, por exemplo”, comenta.

A ação ocorrerá até o mês de junho. Ao término de cada etapa, as empresas serão classificadas de acordo com a pontuação acumulada. As pontuações serão baseadas no desempenho da equipe em cada uma das etapas. Os vencedores do torneio serão premiados: 1º lugar: R$ 3 mil, serviço de registro de marca e licença de uso do simulador para o professor indicado; 2º lugar: R$ 2,1 mil, serviço de registro de marca e licença de uso do simulador para o professor indicado; 3º lugar: R$ 1,4 mil, serviço de registro de marca e licença de uso do simulador para o professor indicado; 4º lugar: R$ 800,00; 5º lugar: R$ 700,00; 6º lugar: R$ 600,00; 7º lugar: R$ 500,00; 8º lugar: R$ 400,00; 9º lugar: R$ 300,00 e 10º lugar: R$200,00.

Equipes da Toledo Prudente:
T&T: Thayna Alves e Thaina Nunes
The flame: Joana Ponciano, Felipe Marques e Bruno Cotes
InvestSafe: Bruno Yudi, Laura Salles e André Brandão Jr.
Kairos: João Mazzaro, Ronaldo Kawaguchi e Carlos Porto
Tomita: Cristiano Hideki Tomita
Top Trends: Mayara Santos e Claudio Tanaka

Quer saber mais? Acesse o site do Torneio Empreendedor.

Foto: Alunos se reunem para receberem as instruções do Torneio