Debate online abordará impactos da Reforma Trabalhista

Fique por dentro do que mudou!

01/05/2018

Hoje, 1 de maio, é comemorado o Dia Internacional dos Trabalhadores.
 
Neste mesmo dia, em 1886, teve origem a primeira manifestação de 500 mil trabalhadores nas ruas de Chicago, e numa greve geral em todo os Estados Unidos. Desde então, no dia 1 de maio é celebrado o Dia do Trabalho.
 
Em 2018, será que temos motivos para comemorar?
 
Afinal, você sabe o que mudou após a aprovação da Reforma Trabalhista, que ocorreu em meados de 2017?
 
Se a sua resposta é não, fique tranquilo! Pensando nisso, a Toledo Prudente Centro Universitário, por meio do Toledo GO Debate, produziu um conteúdo exclusivo e gratuito, para você.
 
Neste material, você vai poder saber como eram as regras anteriores e como ficaram a partir da aprovação da Reforma. São abordados temas como Contribuição Sindical, Prevalência do Negociado sobre o Legislado, Férias, Trabalho Intermitente, Teletrabalho, Terceirização, Intervalo Intrajornada, Horas In Itinere e Danos Morais.
 
“Além disso, o debate online traz ainda não só a opinião de personalidades representativas de diversas categorias relacionadas ao Direito do Trabalho, posicionando-se sobre os principais pontos afetados pela Reforma Trabalhista e o que mudou para o trabalhador e o empregador, como também a possibilidade de qualquer interessado participar”, explica o coordenador do NEAD – Núcleo de Educação a Distância da Toledo Prudente, Eli Candido Jr.
 
Integram o debate, o Procurador do Trabalho do Ministério Público do Trabalho, Cristiano Lourenço Rodrigues; o presidente da FEPESP – Federação dos Professores do Estado de São Paulo, Celso Napolitano; o diretor do Sindicato dos Trabalhadores, Jair Rafael da Silva; os advogados trabalhistas, Carla Romar e Enio Sperling Jaques; o Médico do Trabalho, Carlos Eduardo Bezerra; e ainda, o Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Enoque Ribeiro dos Santos.
 
O debate online pode ser acessado gratuitamente aqui