É hora de construir seu perfil profissional

02/05/2018

Como você é visto profissionalmente? Seu perfil profissional corresponde à realidade? Pensando nisso, o Núcleo de Estágio e Emprego da Toledo Prudente (NEET) realizará o workshop Formação e Postura Profissional.

A atividade é destinada a todos os alunos dos cursos de graduação da Toledo Prudente e ocorrerá no dia 09 de maio, das 17h30 às 19h, no Ateliê de Projetos.

O objetivo do workshop é auxiliar os estudantes na construção da postura profissional e formar profissionais qualificados e compatíveis com as exigências do mercado de trabalho.

A coordenadora do NEET, Jéssica Fioravante e a Supervisora Acadêmica de Estágio, Isa Carla da Silva, estarão à frente da atividade.

Para a coordenadora do NEET, o período de graduação é o momento de construção do perfil profissional, quando o aluno, futuro profissional, adquire conhecimento teórico e desenvolve habilidades e atitudes. “A postura profissional nada mais é que um conjunto de características pessoas e atitudes tomadas no ambiente de trabalho.

“A atitude profissional tem muito impacto no mercado de trabalho, pois envolve o que o profissional aparenta ser o que ele realmente é, ou seja, envolve desde a imagem, como vestuário, tom de voz e apresentação. Até seus comportamentos, hábitos, conhecimentos e habilidades.

A atividade faz parte da ação de Formação Profissional organizada pelo NEET e tem como objetivo capacitar o aluno para o mercado de trabalho.