Toledo Prudente participa de missão na Finlândia

O professor e coordenador do curso de Marketing da Toledo Prudente, Leonardo Lepre, representará a IES na missão do Consórcio STHEM Brasil, na Finlândia

03/05/2018

Buscar inovação, esse é um dos objetivos do Projeto Toledo 4.0. E dessa vez, a busca pela novidade vai um pouco mais longe: à Finlândia. O professor e coordenador do curso de Marketing da Toledo Prudente Centro Universitário, Leonardo Lepre, representará a instituição na missão do Consórcio STHEM Brasil, no país europeu.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer o Projeto Toledo 4.0 Prudente e potencializar a internacionalização da IES, com a possibilidade de parcerias e benefícios para o corpo docente e discente. Serão 3 semanas na Tampere University od Apllied Sciences (TAMK), em Tampere, na Finlândia. A missão tem como foco, um programa de formação de professores do futuro.

O coordenador comenta que a Toledo Prudente passa por um período de transformação. “A Finlândia é um exemplo de educação aliada ao empreendedorismo, e por isso, vamos buscar na fonte a ideia. Será uma experiência pessoal e profissional pois, além do contato com a área da educação, conhecerei uma outra cultura”, completa. Caberá a ele, ao término da capacitação, desenvolver um projeto de impacto na instituição, propondo mudanças institucionais focadas em inovação acadêmica.

Para a reitora da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado, a participação na missão é de extrema importância, pois a Finlândia é referência internacional em educação pelas melhores práticas de ensino para as áreas de negócios.

A IES finlandesa tem um programa modelo de experiência em desenvolvimento de projetos de inovação. “Isso fundamenta e fortalece o Projeto Toledo 4.0 Prudente, com a ampliação da visão estratégica, nacional e internacional. Além do mais, serão 20 instituições brasileiras participando do programa e, portanto, a troca de experiências será muito valiosa”, comenta a reitora.

O coordenador da Internacionalização da Toledo Prudente, Luis Fernando Nogueira diz que a internacionalização é uma forma clara de inovação. “A Toledo Prudente tem apostado na abertura da educação sem fronteiras. A missão na Finlândia é um bom exemplo disso, pois trará práticas inovadoras no processo educacional. Por ser um centro de excelência de dimensões globais, o impacto da nossa participação reflete na construção do nosso processo educacional, que atinge nossos alunos, professores e colaboradores”, comenta.

Nogueira completa ainda que, com a imersão, o professor fará a multiplicação dos conteúdos na IES. “Ele vai disseminar dentro do nosso ambiente as melhores práticas de inovação, contribuindo para a constante evolução da nossa missão institucional que não é nada menos do que a busca pela excelência no ensino superior”.

O Programa de Formação ocorrerá em diferentes etapas, além da viagem à Finlândia. O módulo presencial no país europeu ocorrerá de 01 a 23 de junho. Durante todo o mês de agosto, o professor participará de um módulo online e entre os dias 05 e 09 de setembro, Lepre irá para um novo módulo presencial, dessa vez, em São Paulo.