Toledo Prudente é classificada no Torneio Empreendedor

Três equipes formadas por alunos do curso de Administração, participantes do Torneio Empreendedor, foram classificadas para a segunda etapa do torneio

10/05/2018

Equipes classificadas na competição nacional Torneio EmpreendedorTrês equipes formadas por alunos do curso de Administração da Toledo Prudente Centro Universitário, participantes do Torneio Empreendedor, foram classificadas para a segunda etapa do torneio.

A competição é dividida em quatro etapas. A cada fase, serão selecionadas as três primeiras equipes de cada grupo. A iniciativa, de caráter educacional, é realizada pela Simulare – Jogos de Empresas e tem o objetivo de estimular o empreendedorismo e desenvolver competências de gestão de negócios com o uso de jogos e simuladores empresariais, com estudantes de todo o país.

A aluna, Thaina Andrade Nunes, participante da equipe T&T, disse que a primeira etapa foi uma excelente experiência. “Usamos estratégias que aprendemos em sala de aula. Essa experiência de colocar em prática o que estudamos na teoria é enriquecedor! Estou empolgada para a próxima fase e aguardando ansiosa para o resultado”, comenta a aluna.

De acordo com o coordenador de Competições da Toledo Prudente, que acompanha a participação dos alunos, Lucas Octávio Noya dos Santos, nesta segunda etapa, os alunos deverão administrar uma empresa prestadora de serviços, e avançarão as melhores equipes de cada grupo, somando a pontuação obtida na fase anterior. “O fechamento da segunda etapa ocorrerá no dia 16 de maio, e saberemos as equipes que avançaram para a Rodada III.

A ação ocorrerá até o mês de junho. Ao término de cada etapa, as empresas serão classificadas de acordo com a pontuação acumulada. As pontuações serão baseadas no desempenho da equipe em cada uma das fases. Os vencedores do torneio serão premiados: 1º lugar: R$ 3 mil, serviço de registro de marca e licença de uso do simulador para o professor indicado; 2º lugar: R$ 2,1 mil, serviço de registro de marca e licença de uso do simulador para o professor indicado; 3º lugar: R$ 1,4 mil, serviço de registro de marca e licença de uso do simulador para o professor indicado; 4º lugar: R$ 800,00; 5º lugar: R$ 700,00; 6º lugar: R$ 600,00; 7º lugar: R$ 500,00; 8º lugar: R$ 400,00; 9º lugar: R$ 300,00 e 10º lugar: R$200,00.

Equipes classificadas da Toledo Prudente:
T&T: Thayna Alves e Thaina Nunes
Kairos: João Mazzaro, Ronaldo Kawaguchi e Carlos Porto