Programa de Recrutamento contará com empresas parceiras

Empresas reais farão parte do processo. Alunos selecionados, terão oportunidade de networking

25/05/2018

Você está preparado para o mercado de trabalho? Pensando em capacitar os alunos da Toledo Prudente Centro Universitário para concorrer às futuras vagas de estágio e trainee, o NEET (Núcleo de Estágio e Emprego) da Toledo Prudente lançará, a partir do segundo semestre, o Programa de Recrutamento e Seleção Simulado. 
 
 
A grande novidade dessa edição é que empresas reais participarão do processo e os alunos selecionados terão a oportunidade de realizar um network no final do programa. De acordo com a coordenadora do NEET, Jéssica Fioravante, com a participação das empresas parceiras o processo ficará mais próximo ao real. 
 
“As empresas acompanharão as fases da seleção com o intuito de encontrarem um talento com o perfil de suas empresas. Vale ressaltar que essas empresas parceiras não possuem oportunidades de trabalho abertas e nem têm obrigação de contratar os alunos ‘selecionados’, mas eles estão bem animados com as possibilidades dessa edição”, comenta Fioravante. 
 
Todo o processo de recrutamento e seleção será realizado pela empresa fictícia Toledo Caça Talentos. O processo seletivo ocorrerá com base nos seguintes cargos: estagiário - para todos os alunos dos cursos de graduação da Toledo Prudente e trainee - para os alunos que cursam a partir do 6º termo dos cursos da Toledo Prudente. 
 
A coordenadora ressalta que o programa tem como objetivo preparar o aluno para concorrer às vagas de estágio e trainee, e oferecer indicações para as empresas parceiras. “O programa oportunizará aproximação do aluno com o mercado de trabalho, ou seja, o aluno terá chance de “chamar a atenção” de um dos nossos parceiros e quem sabe conquistar uma oportunidade de trabalho.”
 
Os alunos selecionados após o processo participarão do café de encerramento do programa, no dia 06 de novembro, das 18h às 19h, e terão a oportunidade de um network com os representantes das empresas parceiras, que receberão os certificados de indicações dos alunos selecionados. 
 
Empresas parceiras da edição do programa:
- Sicredi Rio Paraná
- Lista Mais
- Jorge Gomes Advogados
- Uniodonto Presidente Prudente