Toledo Prudente é premiada na competição em Washington

3º melhor equipe na categoria de Memorial de Vítima em Português

25/05/2018

Alunos são premiados em competição em Washington
A Toledo Prudente Centro Universitário é a 3º melhor equipe na categoria de Memorial de Vítima em Português na Inter American Human Rights Moot Court Competition. Os alunos do curso de Direito, Guilherme Tomishima e João Pedro Gindro, acompanhados do coach da equipe, Lucas Octávio Noya dos Santos, representaram a instituição na competição, em Washington.

De acordo com o coach da equipe, na competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, participaram cerca de 100 equipes, representando a Bélgica, Singapura, Espanha, Canadá e toda a América Latina, dentre elas, a da Toledo Prudente.

Um dos integrantes da equipe, João Pedro Gindro, diz que a classificação é um reconhecimento de todo o trabalho. “Nós trabalhamos muito para estar aqui, tanto para as fases orais e também na construção do memorial. Quando ficamos sabendo do resultado, foi uma surpresa, mas também o reconhecimento dos dias de trabalho. Estamos muito felizes, com a sensação de que valeu a pena”, ressalta o aluno.

Para o coordenador do curso de Direito da Toledo Prudente, Sérgio Tibiriçá Amaral, “a equipe da Toledo Prudente obteve um excelente resultado, sem faltas, que representa a qualidade da pesquisa em grupo, por isso está entre as melhores”, comenta.

A competição
A Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos teve início em 1995 pela American University, sediada em Washington DC/USA, com apoio da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, também sediada na capital estadunidense. Ela é realizada anualmente em maio, com rodadas orais da Competição que ocorrem no campus do Washington College of Law. Essa é a décima vez que a Toledo Prudente é convidada a participação da competição americana.