Toledo Prudente encerra participação do Torneio em 11º

A equipe Top Trends encerrou a participação no Torneio Empreendedor em 11º lugar, dentre 530 equipes de todo o país

06/06/2018

Equipe Top Trends ficou em 11º na colocação do Torneio EmpreendedorTomar decisões importantes dentro de uma empresa não é uma tarefa simples. Por isso, ainda no período da graduação, é muito importante que os alunos tenham contato com a prática. Assim foi a experiência das equipes da Toledo Prudente Centro Universitário no Torneio Empreendedor.

A equipe Top Trends, formada pelos alunos do curso de Administração, Claudio Tanaka e Mayara Santos, encerrou a participação em 11º lugar, dentre 530 equipes de todo o país.

O Torneio Empreendedor é uma iniciativa de caráter educacional, realizado pela Simulare – Jogos de Empresas. Essa edição, teve início em abril e as equipes se enfrentam na final, neste mês. Além da Top Trends, as equipes T&T, The Flame, InvestSafe, Kairos e Tomita representaram a Toledo Prudente.

Um dos integrantes, Claudio Tanaka, representante da Top Trends, diz que foi uma boa experiência. “Foi muito interessante, pois na competição, mesmo sendo uma simulação, pudemos ver como ocorre uma variação de mercado com fatores incertos, assim como na vida real”, comenta.

Para a coordenadora do curso de Administração da Toledo Prudente, Cintia Evangelista, o Torneio foi muito válido para os estudantes. “A participação dos alunos neste tipo de competição é muito importante para o desenvolvimento de competências e habilidades para a tomada de decisões, principalmente porque o Torneio possibilitou que os estudantes compreendessem o funcionamento de diversos cenários, em diferentes níveis de complexidade”, comenta a coordenadora.