NEET da Toledo Prudente registra mais de 500 estágios ativos

13/06/2018

Mais de 500 alunos da Toledo Prudente estão ativos no campo do estágioOs alunos do ensino superior compartilham o mesmo objetivo: a carreira profissional. E encaminhar os estudantes ao mercado de trabalho, ainda no período da graduação, é um dos grandes diferenciais que a Toledo Prudente investe ao longo dos anos.

Atualmente, o NEET – Núcleo de Estágio e Emprego da Toledo Prudente registra 595 estagiários remunerados ativos de todos os cursos. E olha que, muitos jovens se destacam no período de estágio e são efetivados nas empresas.

Esse é o caso do egresso Murilo Percinoto. Formado em 2017 pelo curso de Administração da Toledo Prudente, ele é um bom exemplo das oportunidades oferecidas pelo NEET.

“Assim que fiquei sabendo da vaga na área, enviei o meu currículo e após as entrevistas, fui contratado.” Para ele, o trabalho do Núcleo é muito importante para auxiliar os estudantes nessa busca. “Acredito que os alunos precisam aproveitar as oportunidades que são oferecidas ainda no período da graduação, pois faz toda a diferença. Atualmente o egresso trabalha no CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), na função de Assistente Administrativo.

Sobre o NEET
Para que o número de estudantes no mercado de trabalho se amplie, o NEET realiza ações, como por exemplo, a orientação de currículo e postura profissional por meio da coordenação e dos supervisores acadêmicos de estágio.

Jéssica Fioravante, coordenadora do NEET, comenta que além disso, o Núcleo proporciona diversas outras iniciativas que servem como um suporte ao aluno. “Realizamos periodicamente eventos como o NEETwork, Bate Papo com o NEET, Formação Profissional, Programa de Recrutamento e Seleção Simulado, reunião com os supervisores e visitas aos campos de estágio”, ressalta.

Para o estudante do 5º termo de Sistemas de Informação da Toledo Prudente, Bryan Caetano, o estágio tem um peso importante na construção da carreira. “Eu consigo aliar o que foi desenvolvido em sala de aula com a prática”, comenta. O aluno acrescenta que o estágio contribui para o desenvolvimento do comportamento e da responsabilidade.

Algumas empresas parceiras oferecem vagas exclusivas para os alunos da Toledo Prudente. “As empresas buscam os alunos da Toledo Prudente devido à qualidade do ensino e também pelo acompanhamento que realizamos, com relação às habilidades técnicas e principalmente, pelas atitudinais, acrescenta Fioravante.

A coordenadora completa ainda que esse é um diferencial oferecido aos estudantes da Toledo Prudente. “Além de encaminhar o aluno e egresso às oportunidades de trabalho, o NEET possibilita uma construção do perfil profissional”, salienta.

Serviço: Quer saber mais sobre o NEET da Toledo Prudente? O Núcleo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 22h. Você também pode acessar o Portal do NEET, cadastrar o currículo ou entrar em contato por meio do telefone (18) 3901-4000 ramal 4001.