Bolsas Estudantis

Alunos podem se inscrever em programa de intercâmbio

Você pode se inscrever até o dia 12 de setembro

Paulo Sereguetti

15/06/2018

Alunos podem se inscrever em programa de intercâmbio do SantanderEstão abertas as inscrições para o intercâmbio cultural por meio do Programa de bolsas Ibero-Americanas do Banco Santander. Alunos de todos os cursos da Toledo Prudente Centro Universitário podem participar.

A edição do intercâmbio proporciona a mobilidade internacional de estudantes da graduação de instituições de ensino de nove países: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Portugal, Porto Rico, Peru e Uruguai.

A Toledo Prudente foi contemplada com quatro bolsas, duas destinadas aos alunos do curso de Direito e duas para os demais cursos da IES. Para se candidatar, o aluno deve estar devidamente matriculado.

O intercâmbio terá duração de seis meses e o estudante receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 11.674,50 para custeios da sua estadia no exterior. Para participar da seletiva, o estudante deve se inscrever por meio do aplicativo do Santander Universitário até o dia 12 de setembro.

Neste ano, a seletiva terá um diferencial, o Projeto “Eu, Toledo Prudente e Santander Ibero-Americanas”. Após a inscrição, o aluno pré-selecionado deverá entregar, junto com a documentação exigida, um vídeo de 30 a 60 segundos que respondam as perguntas: por que devo ser selecionado para a Bolsa Santander Ibero-Americanas? Qual será a contribuição do intercâmbio para minha formação? E o quanto pretendo aproveitar o período de intercâmbio?

Posteriormente os vídeos serão postados em um evento criado na fanpage da Toledo Prudente, no Facebook e de acordo com o número de curtidas recebidas, os estudantes ganharão pontos.

Este é um programa que deixa muitas experiências aos participantes. O estudante do 7º termo de Administração da Toledo Prudente, Pedro Poleto Corvetto, fez o intercâmbio, por meio do programa, em fevereiro de 2017. Ele ficou quatro meses em Coimbra – Portugal.

“Fui para lá estudar Administração Estratégica e História Econômica e Empresarial. Pelo fato de eu morar em um apartamento com pessoas de várias nacionalidades, o idioma “oficial” da casa era o inglês. Era bem interessante também porque as bibliografias na faculdade eram em inglês e espanhol. Eu não falo espanhol, só inglês, mas foi uma oportunidade para eu começar a ter contato com mais uma língua, já que eu era obrigado a ler os materiais para estudar”, conta como foi a experiência.

“E o mais fantástico de tudo foi conhecer gente do mundo inteiro. Conheci pessoas de todos os continentes”, completa.

E aí, está com vontade de participar? Então fique atendo ao edital.