Alunos podem participar do Consórcio Oxford

Já pensou em participar de um seminário em Nova Iorque e New Haven? O Consórcio Oxford de Direitos Humanos, ocorrerá entre os dias 14 e 19 de outubro

29/08/2018

Já pensou em participar de um seminário em Nova Iorque e New Haven? O Seminário Internacional: Global Ethics and Refugee Policy – Consórcio Oxford de Direitos Humanos, ocorrerá entre os dias 14 e 19 de outubro. A Toledo Prudente Centro Universitário selecionará até três alunos e um professor para participarem.

Os alunos interessados devem se inscrever até o dia 2 de setembro e no dia 3 levar a documentação exigida até o EAA – Escritório de Apoio Acadêmico. Logo após, o candidato passará pela fase da entrevista em inglês com o coordenador da Internacionalização, Luis Fernando Nogueira e pela produção de uma redação, também em inglês. O resultado será divulgado no dia 6 de setembro.

Para participar, são exigidos alguns requisitos: saber falar e escrever em inglês, estar matriculado a partir do segundo ano no curso de Direito da Toledo Prudente, ter passaporte brasileiro válido (pelo menos 6 meses antes do prazo de expiração de validade) e ter visto americano válido.

A programação do evento ocorrerá na ONU, em Nova Iorque e outras atividades serão desenvolvidas na Universidade de Yale, em New Haven, onde se colocará em prática um plano comunitário em uma ONG que reassenta refugiados.

Os participantes deverão comprometer-se a estudar o material encaminhado pela organização do evento, tais como a leitura de publicações, trabalhos científicos, livros e artigos relacionados aos temas abordados no seminário. Todo o material e o evento serão em língua inglesa.

O aluno deverá pagar o valor de $1.900 dólares americanos, referente ao evento. Neste valor, está incluso o hotel, café da manhã, almoço e jantar, o transporte de Nova Iorque para New Haven e hotel em New Haven. O participante deverá arcar com os custos de passagens aéreas de ida e volta, transporte e visto americano, além de eventuais despesas para refeições, passeios e compras.

Os alunos devem se inscrever por meio do link. Os professores interessados devem enviar um e-mail para internacionalizacao@toledoprudente.edu.br com o assunto: Professor – Consórcio Oxford.

Leia o edital e inscreva-se!