Grupo de Estudos desenvolve oratória em inglês

O Grupo de Estudos "Studies on Public/Private International Law" – STOPPIL estuda o funcionamento das cortes internacionais

31/08/2018

A Toledo Prudente Centro Universitário conta com um grupo de estudos que desenvolve a oratória apenas em língua inglesa. O Grupo de Estudos "Studies on Public/Private International Law" – STOPPIL estuda o funcionamento das cortes internacionais, como a Corte Internacional de Justiça e o Tribunal Penal Internacional.
 
De acordo com o professor responsável pelo grupo, Lucas Octávio Noya dos Santos, é importante que o aluno desenvolva a linguagem para se destacar em competições. “As competições de julgamento simulado Philip C. Jessup International Law Moot Court e a International Criminal Court Moot Competition são eventos totalmente em inglês, não só a fase escrita como também as sustentações orais. Por isso, queremos desenvolver neles o discurso na língua estrangeira”, afirma.
 
O professor acrescenta ainda que os alunos podem se inscrever para participar da competição. “O grupo está com vagas abertas para compor a equipe que representará a Toledo Prudente nas duas competições: JESSUP e ICC Moot Court.
 
Serviço: os encontros do grupo ocorrem todas as quintas-feiras, das 17h30 às 19h, na sala 99-A. Todos os alunos do curso de Direito da Toledo Prudente podem participar. Durante os encontros, os estudantes terão contato com casos, teses e temáticas relacionadas às cortes internacionais.