Inscrições abertas para a IAMOOT, em Washington

Estão abertas as inscrições para representar a Toledo Prudente na 24ª “IAMOOT”, realizada em Washington – EUA

03/09/2018

Estão abertas as inscrições para representar a Toledo Prudente Centro Universitário na 24ª Edição da Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direito Humano “IAMOOT”, realizada na American University Washington College of Law, em Washington – EUA. A competição ocorrerá em maio de 2019.

Os interessados devem se inscrever por meio do link, até o dia 10 de setembro. No ato da inscrição, o candidato deverá entregar uma redação como tema “Migrantes: uma perspectiva sob a jurisprudência da Corte IDH”.

Os requisitos para participação são: estar regularmente matriculado no curso de Direito da Toledo Prudente, estar inscrito no Grupo de Estudos do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, dispor de 12 horas semanais para o desenvolvimento de memoriais escritos e estudo preparatório para as rodadas orais que ocorrerão em Washington, não ter participado da Competição do Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos como orador representante da Toledo Prudente em edições anteriores.

Para a seleção dos 2 oradores, será adotado a seguinte forma de avaliação: 1ª fase – redação, 2ª fase – rodadas preliminares de Julgamento Simulado e 3ª fase – rodada final de Julgamento Simulado.

Histórico da competição
A competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos foi idealizada em 1995 pela American University, em Washington – EUA. A Toledo Prudente possui no histórico 10 participações consecutivas, tendo alcançado o melhor resultado brasileiro na competição internacional com o título de Melhor Orador em Português concedido ao então participante, João Victor Mendes de Oliveira, em 2012.

Neste ano, os alunos Guilherme de Oliveira Tomishima e João Pedro Gindro Braz, acompanhados pelo professor Lucas Octávio Noya dos Santos, conquistaram o título de Terceiro Melhor Memorial em Português.