Produção da Toledo Prudente terá um semestre agitado

Alicerçados no Projeto Toledo 4.0 Prudente, todos as atividades dos alunos priorização os pilares do empreendedorismo, inovação e tecnologia

04/09/2018

O segundo semestre de 2018 está apenas começando, mas já se pode ter certeza de que ele será inesquecível para os alunos do curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente. Isso porque, cinco grandes projetos vão envolver os alunos de todos os termos. 
 
Alicerçados no Projeto Toledo 4.0 Prudente, todos as atividades dos alunos priorização os pilares do empreendedorismo, inovação e tecnologia. 
 
Os projetos realizados pelos alunos em parceria com os professores serão desenvolvidos internas e externamente, sempre agregando valores na formação dos alunos. 
 
Saiba mais!
 
Projeto Coorpelix
Orientado pelo Professor Rodrigo Coladello, o projeto será desenvolvido pelos alunos do segundo termo e tem como objetivo trabalhar a valorização dos resíduos coletados no sentido de aumentar a produtividade da coleta, separação e processamento do material.
O projeto será desenvolvido utilizando a metodologia Design Thinking.
 
Projeto Automatização 
Pensando nos conceitos de cidades integradas, energia e meio ambiente e indústria 4.0, os alunos do quarto termo terão que criar produtos inovadores. O projeto deve ter necessariamente o uso de Arduíno e Impressora 3D. As atividades serão orientadas pelo Professor Eli Candido Junior
 
Projeto Otimização de Processos Agrojet
Utilizando a certificação Green Belt e o Software Flexim de simulação de sistemas, os alunos do sexto termo terão que propor melhorias ao setor produtivo da Agrojet. Eles atuarão na redução de refugos, peso de embalagem e layout fabril. O professor Tiago Grajanin estará à frente das atividades. 
 
Projeto Hospital Iamada
O professor Tiago Grajanin comanda ainda um projeto voltado para a administração de hotelaria hospitalar. Para isso será utilizada metodologia Design Thinking e os alunos estarão atuando no ambiente de projeto fora da sala de aula para coleta e dados. As atividades serão desenvolvidas com os alunos do quarto termo. 
 
Projeto Otimização de Estoques
Os alunos do oitavo termo trabalharão em um projeto desenvolvido pelo professor Marco Antonio Tavares Falconi que tem como objetivo otimizar os estoques e as movimentações de peças acabadas. O Flexsim também será utilizado no trabalho.