Inscrições abertas para HackBrazil 2019

As 10 melhores equipes apresentarão suas ideias em Harvard

11/09/2018

Estão abertas as inscrições para a HackBrazil 2019. Essa é uma competição de desenvolvimento e realização de projetos, na qual as 10 melhores equipes apresentarão suas ideias em Harvard. As inscrições vão até o dia 17 de setembro.

Os melhores projetos serão premiados. O primeiro lugar receberá o prêmio de R$ 75 mil e o segundo lugar, R$ 25 mil.

Para participar, os alunos devem se inscrever em grupos de até 3 pessoas. Na primeira fase, os participantes devem apresentar suas ideias, por meio de um questionário. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site www.hackbrazil.com.br. Podem participar alunos de qualquer termo e curso da Toledo Prudente.

De acordo com o coordenador de Competições da Toledo Prudente Centro Universitário, Lucas Octávio Noya dos Santos, os interessados devem planejar seus projetos. “É muito importante que os alunos tenham em mente um esboço do projeto pois, logo na inscrição, alguns dados serão questionados como por exemplo, o problema a ser resolvido e a solução para o problema”, afirma.

A ideia da competição é resolver grandes problemas nacionais, por meio de soluções tangíveis, reais e locais. Os critérios de avaliação da competição são: impacto, inovação, viabilidade e protótipo. Os participantes devem apresentar problemas a serem resolvidos.

A HackBrazil é uma iniciativa da Brazil Conference At Harvard & MIT. O objetivo é acelerar startups, montar protótipos e conectar pessoas para que soluções concretas resolvam problemas. O propósito é resolver grandes problemas nacionais por meio de soluções tangíveis, reais e locais.

Serviço
Se você tem alguma dúvida sobre a participação, entre em contato com a Coordenadoria de Competições da Toledo Prudente, por meio do email coord.competicoes@toledoprudente.edu.br.