Iniciativa gratuita incentiva o exercício do cérebro

20/09/2018

O crossfit é referência quando o assunto é exercício físico. E você, se preocupa em exercitar também o cérebro? A Toledo Prudente Centro Universitário oferecerá, no dia 24 de setembro, o Crossfit do Cérebro: Desenvolvendo as Funções Executivas. A atividade é gratuita e destinada aos alunos da Toledo Prudente, alunos do ensino médio das escolas públicas e privadas de Presidente Prudente e região e demais interessados.

A iniciativa ocorrerá no dia 24 de setembro, das 8h às 11h, na Toledo Prudente. O Crossfit do Cérebro faz parte do ETIC – Encontro Toledo de Iniciação Científica. Para participar é preciso se inscrever por meio do link.

O workshop trará uma série de neuróbicas e dinâmicas para o desenvolvimento de funções executivas, habilidades cognitivas como foco, planejamento e organização. Tais habilidades são fundamentais para o sucesso nos estudos e na vida dos futuros profissionais.

De acordo com a psicopedagoga da Toledo Prudente, Neuza Gibim, é importante além de movimentar o corpo, exercitar a mente. “É fundamental estimular o funcionamento do cérebro com exercícios e atividades, para não somente deixar o cérebro ativo e saudável, mas aprimorar as habilidades intelectuais”, afirma.

Gibim completa ainda que “os exercícios mentais ajudam na produtividade escolar e acadêmica, aumentam a concentração e a criatividade, a ler e a escrever melhor, a falar em público, a aliviar o estresse e a aumentar a capacidade de raciocínio e de memória, facilitando, assim, o aprendizado”.

A iniciativa é uma parceria entre a psicopedagoga, Neuza Gibim, a equipe do LAP - Laboratório de Apoio Pedagógico em Inovação Acadêmica da Toledo Prudente e a equipe da Supera Ginástica Cerebral de Presidente Prudente.