Alunos participam de Julgamento Simulado do STF

Atividade ocorrerá no próximo sábado

27/09/2018

No próximo sábado (29), os alunos do 2º termo do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário, participarão de um Julgamento Simulado do STF – Superior Tribunal Federal. Demais alunos do curso poderão assistir.

A atividade será realizada das 8h às 12h, no Salão Nobre. Os alunos interessados em assistir deverão se inscrever por meio do link. As vagas são limitadas.

O julgamento simulado desenvolve no estudante competências e habilidades por meio da realidade simulada.

De acordo com o professor responsável pela atividade, Lucas Octávio Noya dos Santos, o julgamento tem dois objetivos. “Primeiro, desenvolver a competência do aluno de associar o conteúdo teórico à prática por meio de uma realidade simulada e segundo, aprimorar a capacidade de argumentação e raciocínio lógico a partir da contraposição de ideias”, comenta.

O professor completa ainda que “o evento permitirá colocar o aluno em um ambiente totalmente diferente do apresentado em sala de aula, fazendo-o assumir o papel de protagonista do próprio aprendizado”.