Alunos são classificados para fase da HackBrazil

Essa é uma competição de desenvolvimento e realização de projetos

03/10/2018

Os alunos Felipe Pires Chaves e Leonardo Barga, do 8º termo de Engenharia Civil, da Toledo Prudente Centro Universitário, foram selecionados para a próxima etapa da competição HackBrazil.

Essa é uma competição de desenvolvimento e realização de projetos, na qual, as 10 melhores equipes apresentarão suas ideias em Harvard. Para a segunda fase, foram selecionadas 100 ideias de todo o Brasil.

De acordo com o aluno Felipe Pires Chaves, o projeto tem a ideia da fabricação de blocos de concreto a partir de Resíduos de construção e demolição.

“Estamos na etapa de gravação do vídeo, em que comentamos sobre a problemática, a solução proposta e o nosso planejamento. Após esta fase, se formos classificados, entramos na Fase Maker, em que possuímos três meses para desenvolver a proposta”, contam os estudantes.

De acordo com os alunos, este é um desafio motivador. “Termos passado para a segunda fase foi uma experiência que nos deixou muito felizes. Mostra os frutos de trabalhos que temos desenvolvido”, afirmam.

Os alunos participam do grupo de pesquisa “Desenvolvimento de Materiais Sustentáveis a Partir de Cargas Residuais”, com coordenação do professor Elton Prado dos Reis.

Sobre a competição
A HackBrazil tem o objetivo de resolver grandes problemas nacionais, por meio de soluções tangíveis, reais e locais. Os critérios de avaliação da competição são: impacto, inovação, viabilidade e protótipo. Os melhores projetos serão premiados. O primeiro lugar receberá o prêmio de R$ 75 mil e o segundo lugar, R$ 25 mil.