Liberdade Religiosa é tema de palestra

A palestra vai ponderar questões de liberdade religiosa, relacionando-a com o desenvolvimento econômico

11/10/2018

“Liberdade Religiosa e Desenvolvimento Econômico” é o tema da palestra que ocorrerá na próxima terça-feira (16), na Toledo Prudente Centro Universitário.

A palestra tem o objetivo de ponderar as questões referentes à liberdade religiosa, relacionando-a com o desenvolvimento econômico e promovendo o estímulo à produção científica acerca do assunto.

Podem participar alunos e ex-alunos de qualquer curso da Toledo Prudente. A atividade será no dia 16, às 17h30, no Anfiteatro do Bloco III. A participação é gratuita e é preciso se inscrever por meio do link.

O evento trata questões sob um viés diverso, refletindo criticamente pontos sobre a liberdade religiosa e sua influência no desenvolvimento econômico de uma nação.

O palestrante será o profissional Aldir Guedes Soriano. Aldir é pós-graduado em Direito Público e em Direito Constitucional pela Universidade de Salamanca, na Espanha. É autor de diversas obras publicadas sobre Direitos Humanos e Liberdade Religiosa, dentre elas, a mais recente “Liberdade Religiosa e Desenvolvimento Econômico”. Soriano é ainda membro efetivo da Comissão de direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de São Paulo.