Professora de Serviço Social lança obra coletiva no dia 16

O livro se propõe a fazer uma reflexão acerca da atuação de tais profissionais

11/10/2018

A professora do curso de Serviço Social da Toledo Prudente e Assistente Social do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Silvia Helena Manfrin, irá lançar um livro na próxima terça-feira (16). A obra é coletiva e conta com a participação de outras assistentes sociais e psicólogas. 
 
Denominado “O Serviço Social e a Psicologia no Universo Judiciário”, o livro se propõe a fazer uma reflexão acerca da atuação de tais profissionais. 
 
“Essa obra tem um significado especial para mim, tendo em vista que é a primeira experiência no tema e no espaço de trabalho em que estou há apenas 3 anos”, contou a autora.
 
No artigo escrito com as demais autoras, Silvia e elas escrevem sobre as “Possibilidades de contribuição da equipe técnica no percurso que envolve desde o cadastro de pretendentes até a adoção: reflexões sobre a habilitação e o acompanhamento desenvolvido na Comarca de Presidente Prudente”.
 
“Esse é um tema recorrente no universo de atuação técnica no Poder Judiciário e de grande relevância, que envolve todo o processo de adoção, desde a avaliação dos pretendentes até a colocação da criança em sua nova família”, finaliza. 
 
Serviço: O lançamento será no DARAJ – Av. Miguel Dahma, 225 – Parque Residencial Dahma, em Presidente Prudente. A obra pode ser adquirida na hora do lançamento ou pelo site www.editorapapelsocial.com.br por R$ 59.