VIII Seminário de Educação discute primeira infância

Participe do Seminário com o tema “A importância da primeira infância para o desenvolvimento humano”

15/10/2018

Com o objetivo de debater sobre a importância da primeira infância para o desenvolvimento humano, será realizado na Toledo Prudente Centro Universitário o VIII Seminário de Educação, com o tema “A importância da primeira infância para o desenvolvimento humano”.

A atividade será no dia 31 de outubro, às 19h, no Salão Nobre da Toledo Prudente. Podem participar estudantes de Serviço social, Psicologia, Pedagogia, Direito, professores e diretores escolares, pedagogos, juristas, conselheiros tutelares, gestores e demais profissionais da área da educação.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do link. Participe!

O evento é idealizado pelos alunos do 6º termo de Serviço Social da Toledo Prudente com o apoio das docentes Elizabeth Soares Pinheiro Lourenção, Silvia Helena Manfrin e Mariana Hauser Castilho.

Além de discutir sobre a primeira infância para o desenvolvimento humano, a palestra debaterá também a importância da família e da escola nesse processo.

As palestrantes serão as profissionais Cinthia Magda Fernandes Ariosi e Mariana Hauser de Castilho. Ariosi é graduada em Pedagogia e doutora em Educação. Tem experiência na área da Educação, com ênfase em Educação Pré-Escolar, é líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Primeira Infância e membro do Fórum Regional Permanente de Educação da Infância de 0 a 12 anos.

A profissional Mariana Hauser de Castilho é graduada em Psicologia, atua em clínica de psicologia e como psicóloga judiciária no Tribunal de Justiça de São Paulo. Castilho é professora no curso de Serviço Social da Toledo Prudente Centro Universitário.