Alunos serão selecionados para competição internacional

Processo seletivo conta com um Julgamento Simulado. Alunos do curso de Direito podem assistir

16/10/2018

Chegou a hora de conhecer quem são os alunos que representarão a Toledo Prudente Centro Universitário na 24ª edição da Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos “IAMOOT”, que será realizada em 2019, em Washington - EUA.

No próximo dia 22 de outubro, será realizada a última fase do processo seletivo, por meio de um julgamento simulado. A atividade é aberta a todos os alunos do curso de Direito que queiram assistir. É preciso se inscrever por meio do link.

A atividade será às 17h, no Salão Nobre. Após o julgamento simulado, será feita a seleção dos alunos oradores que representarão a Toledo Prudente na competição internacional.

De acordo com o coordenador de competições da Toledo Prudente, Lucas Octávio Noya dos Santos, “essa é uma oportunidade de divulgação do processo seletivo e uma preparação para a edição da competição”.

Histórico da competição
A competição do Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos foi idealizada em 1995 pela American University, em Washington – EUA. A Toledo Prudente possui no histórico10 participações consecutivas, tendo alcançado o melhor resultado brasileiro na competição internacional com o título de Melhor Orador em Português concedido ao então participante, João Victor Mendes de Oliveira, em 2012.

Na edição de 2018, os alunos Guilherme de Oliveira Tomishima e João Pedro Gindro Braz, acompanhados do professor Lucas Octávio Noya dos Santos, conquistaram o título de Terceiro Melhor Memorial em Português.