Toledo Prudente firma parceria com University of Wisconsi

Convênio permite o intercâmbio de alunos da instituição

Paulo Sereguetti

08/11/2018

Vocês gostam de novidade? Nós gostamos e muito! A da vez é que a Toledo Prudente Centro Universitário assinou um memorando de entendimento com a Universidade de Wisconsin, de Madinson – EUA.

Isso significa que em breve teremos um convênio firmado com a universidade americana com o objetivo de ampliar os laços acadêmicos, facilitar a cooperação, promover a compreensão mútua para educação e cooperação científica.

O convênio permitirá o intercâmbio de alunos da Toledo Prudente para a Universidade de Wisconsin e vice-versa. Além disso, os professores também poderão usufruir e visitar a universidade para a realização de pesquisas.

De acordo com o coordenador de Internacionalização da Toledo Prudente, Luis Fernando Nogueira, esta é mais uma oportunidade para os alunos e professores da instituição. “O convênio representa mais uma possibilidade de acesso às instituições no exterior e à Toledo Prudente de recepção de alunos”, comenta Nogueira.

O coordenador ressalta ainda que a parceria é válida também para os professores. “Os professores também terão oportunidade de especialização, visitas técnicas e de participar do ambiente acadêmico de uma instituição do exterior, isso enriquece o currículo e a carreira do docente”, salienta.