Advogado é aprovado para Defensor Público em 2 Estados

Guilherme conta que durante o curso teve a oportunidade de fazer diversos estágios, entre eles no Tribunal de Justiça, Procuradoria do Estado e Defensoria Pública

13/11/2018

Se ser aprovado em um concurso já é motivo para muita comemoração, imagina ser aprovado para dois. Isso foi o que aconteceu com Gulherme Pullig Borges, 26, formado em 2014 pelo curso de Direito da Toledo Prudente. Ele foi aprovado nos concursos das Defensorias Públicas do Estados de Pernambuco e Rondônia.
 
Guilherme conta que durante o curso teve a oportunidade de fazer diversos estágios, entre eles no Tribunal de Justiça, Procuradoria do Estado e Defensoria Pública. “A convivência com esses profissionais me inspirou a optar pelos concursos”, comenta. 
 
Foram 3 anos e meio de estudo revisando as matérias. Ele criou a rotina de revisar as aulas e estipular metas de estudo. Guilherme chegou a ter uma rotina de até 8 horas diárias dedicação. 
 
“Integrar a Defensoria Pública sempre foi o meu desejo, pois sempre me identifiquei com as funções institucionais: a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, aos necessitados, de forma integral e gratuita”, disse Guilherme.
 
Ele afirma ainda que foram tantos anos de dedicação e sonhando com isso, que até hoje ainda ‘não caiu a ficha’ sobre as aprovações. “É uma sensação indescritível vislumbrar os frutos depois de tantos anos de plantio. Um alívio enorme. Realmente, estou muito feliz com a aprovação no cargo que sempre sonhei”.
 
Guilherme é filho do advogado Dr. Silvio Luiz de Souza Borges, que também se formou em Direito na Toledo Prudente em 1986. 
 
“Durante a adolescência eu sempre quis fazer faculdade fora, porém, meu pai me convenceu de estudar na Toledo Prudente. Ele sempre confiou na instituição. Ele estava certo. A Toledo Prudente me acolheu de braços abertos, eu consegui os melhores estágios. Foi impressionante quando reparei que todos os examinadores da prova oral conheciam o curso da Toledo Prudente”, finaliza.
 
Guilherme esteve na Toledo Prudente na última semana e foi recebido pelo coordenador do curso, Professor Sérgio Tibiriçá Amaral e outros professores do curso de Direito (Foto 1).