Gestão Financeira produz E-book gratuito

13/11/2018

Estudantes do curso de Gestão Financeira da Toledo Prudente estão com a produção a todo vapor. É que durante a disciplina de Projeto Profissional I, a professora Fernanda Bagli lançou um desafio: a produção de um E-book para micro e pequenos empreendedores.

Segundo a docente, o material pretende orientar micro e pequenos empreendedores em relação ao controle e análise de estoque, além de questões financeiras importantes para a sustentabilidade e o desenvolvimento de seus negócios.

“Para o aluno, esse trabalho prático visa oferecer visão abrangente a respeito do mercado de trabalho e claro, prepara o futuro profissional para questões práticas que encontrará em seu dia-a-dia profissional”, explica Fernanda.

A aluna do 2º termo do curso de Gestão Financeira, Rafaelly Ximenes explica que o conteúdo têm sido uma maneira bastante efetiva de aprender e atualizar os conhecimentos, já que todas as informações estão sendo coletadas, analisadas e posteriormente vão compor um E-Book que auxiliará pequenos empreendedores em seus negócios.

“Além de aprendermos, é bastante interessante saber que o fruto do nosso aprendizado também auxiliará pessoas em busca do sonho de empreender”, explica.

Além do E-book, que será disponibilizado gratuitamente pela Toledo Prudente em breve, os alunos também estão trabalhando em uma planilha para organização de questões de estoque e demandas financeiras para micro e pequenos empreendedores.