Marketing cria tendências de mercado para Alimentos Wilson

O trabalho foi desenvolvido durante aproximadamente seis meses pelos alunos do 2º Termo do curso de Marketing

Paulo Sereguetti

29/11/2018

Cinco grupos compostos por alunos do segundo termo do curso de Marketing da Toledo Prudente se empenharam durante todo semestre e produziram um trabalho sobre tendências de mercado para a empresa Alimentos Wilson.  
 
Estudar tendências de mercado é uma parte importante para o profissional de Marketing e o mercado sente necessidade de profissional para essa área. 
 
O coordenador do curso, Leonardo Lepre, comentou que os alunos tiveram que se preocupar com embalagens, texturas, sabores e produtos novos. “O objetivo foi identificar tendências de mercado que estivessem altamente correlacionadas com os segmentos que a empresa atende”, comentou. 
 
Os trabalhos apresentados foram sobre:
 
     Ergonomia das Embalagens de Ketchup
     Formas de Consumo da Maionese
     Molho de Tomate Agridoce
     Tendências em Condimentos Apimentados
     Tendências em Ketchup
 
Uma equipe da empresa (foto 2) esteve presente no dia da apresentação e pode conhecer melhor cada projeto, além de avaliar sua viabilidade. 
 
“Avaliamos de forma positiva todos os trabalhos, tanto pelo empenho percebido, quanto também pela coerência do que foi apresentado. Os alunos trouxeram temas e abordagens que nós, que lidamos com desenvolvimento de produto diariamente, já tínhamos notado o surgimento. Para mim, isso demonstra que realmente houve pesquisa e imersão no assunto”, disse Letícia Santos do Marketing do Alimentos Wilson. 
 
Letícia ainda deixou uma dica para os alunos do curso. “Não deixem a veia criativa de lado. Com a vivência profissional, temos o costume de ter esse olhar voltado para o mercado, que é ótimo, mas a criatividade muitas vezes nos faz dar um passo além do que os concorrentes estão fazendo”, finalizou.