Teoria e prática no curso de Engenharia de Produção

Uma das características do curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente é o contato com a prática. Exemplo disso são os alunos que já estagiam

Ellen Santini

05/12/2018

Uma das características do curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente Centro Universitário é o contato com a prática. Exemplo disso são os alunos que já estagiam.

De acordo com o coordenador do curso, Carlos Eduardo Turino, nas disciplinas, os alunos fazem muitos projetos, o que os aproxima da comunidade e das organizações, resolvendo problemas reais. “Nas atividades práticas, muitas vezes, os alunos precisam realizar diversas visitas ou estágios não remunerados dentro das organizações para a coleta de dados, isso faz com que as empresas conheçam os alunos”, comenta.

A aluna do 8º termo, Thaynara Akemi Hojo, estagia atualmente na Rousselot Gelatinas do Brasil, ela conta que esta é uma oportunidade para o desenvolvimento profissional. “Além de aprender na teoria, eu vivencio na prática. Essa experiência pode me proporcionar uma contratação na própria empresa ou uma nova oportunidade na área. Além disso, com o estágio, consigo visualizar qual campo de trabalho quero me especializar”, ressalta a aluna.

O coordenador acredita que o estágio aproxima o aluno do campo de trabalho, onde ele pode aplicar o que aprende em sala de aula. “O curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente está conectado com o mercado local, pois forma profissionais generalistas, com especialidade em solução de problemas, empreendedores e proativos”, completa Turino.

“Com o estágio tenho mais vontade aprender em sala de aula e levar cada vez mais conhecimento para dentro da indústria”, acredita o aluno do 6º termo, Thiago Farina. Ele fala ainda, que essa é uma boa oportunidade para ganhar experiência na área e ser um bom profissional.