Toledo Prudente aprova mais que a média nacional no CFC

Dados oficiais do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) indicam que a Toledo Prudente aprovou 69,23% dos alunos inscritos no Exame Nacional de Suficiência. Enquanto isso, a média nacional foi de 30,16%

06/12/2018

A Toledo Prudente Centro Universitário sempre traz bons resultados dos alunos do curso de Ciências Contábeis. E dessa vez, não é diferente.

Dados oficiais do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) indicam que, a Toledo Prudente aprovou 69,23% dos alunos inscritos no Exame Nacional de Suficiência. Enquanto isso, a média nacional foi de 30,16%.

O Exame Nacional de Suficiência, realizado pelo Conselho Federal, é uma avaliação para que os bacharéis em Ciências Contábeis do Brasil, demonstrem que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da contabilidade.

De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis, da Toledo Prudente, Fabio Ibanhez Bertuchi, essa aprovação é essencial para exercer a função da profissão. “Este resultado mostra que o curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente tem uma matriz curricular adequada, de acordo com as exigências do mercado”, completa.

A aluna do curso, Luana Mateo, está entre os aprovados nesta prova do exame. “Nossa dedicação foi crucial, mas nada disso seria possível sem nossos professores, que nunca mediram esforços para que pudéssemos aprender com qualidade”, salienta.

Ela comemora o resultado da Toledo Prudente. “Essa aprovação traz uma satisfação em fazer parte da Toledo Prudente. Isso significa que somos preparados ao longo do curso, o que nos faz superar a média nacional”.

Em 2017, a média da Toledo Prudente foi de 58,18%, enquanto a média nacional ficou em 26,14%.