Toledo Prudente oferece disciplinas optativas

As vagas são limitadas! O primeiro encontro será no dia 16 de março

04/01/2019

Além da carga horária obrigatória, alguns cursos oferecem algumas disciplinas optativas. Elas são uma excelente oportunidade para a atualização profissional e enriquecimento do currículo.

No primeiro semestre de 2019, duas disciplinas optativas estão sendo ofertadas aos alunos. Para fazer adesão, basta acessar o Portal do Aluno.

Uma das mais procuradas é a disciplina optativa “Excel Fundamental e Intermediário”. Com aulas presenciais e aos sábados, a partir das 8h20, essa disciplina é voltada para todos os alunos.

As aulas dessa disciplina serão comandadas pelo professor e economista do curso de Gestão Financeira, Douglas Fernandes. Entre os temas que serão abordados estão funções, formatação condicional, manipulação de dados, apresentação gráfica de dados, ferramentas avançadas e formatação lógica e convencional.

“Direito Ambiental” também é tema de uma disciplina optativa. Também com aulas presenciais e aos sábados, o conteúdo será trabalhado pelos professores do curso de Direito da Toledo Prudente, Gabriel Lino de Paula Pires, Fabiana Junqueira Tamaoki e Natacha Nagão Pires.

Entre os principais assuntos estão: Noções fundamentais sobre a tutela de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos. Fundamentos jurídicos da proteção do ambiente. Responsabilidade jurídico-ambiental. Temas especiais. Direito florestal e áreas protegidas. Tutela jurisdicional do ambiente.

As vagas são limitadas! O primeiro encontro será no dia 16 de março.