Quais são as entidades do Trote Solidário?

12/02/2019

No dia 23 de fevereiro, a Toledo Prudente Centro Universitário realizará o Trote Solidário 2019.

Na oportunidade, todos os alunos dos cursos de graduação da instituição de ensino superior serão convidados a integrarem uma ação solidária em entidades do terceiro setor de Presidente Prudente.

Na ocasião, estão previstos diversos tipos de ações como bate papo com os usuários, auxílio em atividades de saúde, higiene pessoal e recreação, além de outras que poderão ser escolhidas pelos próprios alunos.

Mas, quais são as entidades que receberão as ações do Trote Solidário da Toledo Prudente?

Vamos conhecer um pouquinho mais sobre cada uma?

Associação dos Cegos
Atualmente atendem mais de 70 usuários de Presidente Prudente e região. São pessoas com deficiência Visual total e com baixa visão, de todas as idades.
A Associação dos Cegos desenvolvem atividades direcionadas a deficiência visual, que proporcionem aos usuários deste serviço maior autonomia e autoconfiança para desempenhar suas tarefas no dia a dia, tais como: Braile, Soroban, Informática, Artesanato, Fisioterapia, Atendimento psicossocial, Atividade Física, Atividades da Vida diária, Atendimento nutricional, Orientação e mobilidade, musica, dança e atendimento infantil especializado.
+informações (18) 3223-2511

Esquadrão da Vida
Atendem mais de 20 acolhidos de Presidente Prudente região e se trata de uma entidade com grande preocupação com o problema do aumento abusivo do consumo de drogas pela população.
A ideia central é a defesa de uma vida saudável e a valorização da vida individual e coletiva; a busca da recuperação sendo um caminho que precisa ser trabalhado com convicção e seriedade.
Os atendimentos realizados levam em consideração condições psicológicas do aluno, realizando também um trabalho efetivo com sua família.
+ Informações (18) 39075219

Lar dos Meninos
Atende 35 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, de ambos os sexos, sendo indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social, promovendo a sua proteção integral, com direito a vida, ao exercício da cidadania em condições de liberdade e dignidade.
As atividades desenvolvidas estão relacionadas ao desenvolvimento integral dos usuários como cuidados básicos com a alimentação, higiene e proteção, acompanhamento escolar e de saúde, desenvolvimento da autonomia, construção do projeto de vida e ressignificação de sua história, apoio emocional e garantia da convivência familiar.
+ Informações (18) 3906-1724

Lar São Rafael
Atende mais de 80 pessoas com 60 anos ou mais com a finalidade de promover o bem dos idosos, por meio específico da disponibilização de abrigo para pessoas idosas, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação, proporcionando-lhes assistência material, moral, intelectual, social e espiritual, em condições de liberdade e dignidade, visando à preservação de sua saúde física e mental.
O Lar São Rafael oferece aos seus usuários, atividades diversas como dança, fisioterapia, atividades físicas, confraternizações e grupos de psicomotricidade.
+ Informações (18) 3906-2680

Vamos colaborar?