Núcleo de Estágio e Emprego registra efetivações em 2018

No segundo semestre de 2018, o NEET da Toledo Prudente registrou mais de 580 estagiários ativos. No mesmo período, 34 foram efetivados nas empresas que estagiavam

Laís Ernesto

12/02/2019

Começamos com um exemplo inspirador. Fernanda Fachiolli Pedro, estudante do 4º termo de Ciências Contábeis da Toledo Prudente Centro Universitário, tem mais um motivo para comemorar. Isso porque a empresa em que estagiava, a efetivou e agora ela conta com os direitos e deveres de uma funcionária.

Além de cursar uma faculdade, o sonho de todo estudante é conseguir a tão sonhada vaga de estágio ou emprego. No segundo semestre de 2018, o NEET – Núcleo de Estágio e Emprego da Toledo Prudente, registrou mais de 580 estagiários ativos.  No mesmo período, 34 foram efetivados nas empresas que estagiavam.

A aluna, Fernanda Fachiolli Pedro, comenta que essa jornada com a conquista do tão desejado emprego, surgiu por meio do Núcleo, onde foi contratada como estagiária na empresa. “Iniciei o contrato de estágio em 2017, que durou cerca de 1 ano 7 meses, e fui efetivada em dezembro de 2018 pela evolução da empresa e pelo meu desenvolvimento frente às responsabilidades do meu cargo”, relata.

A coordenadora do Núcleo, Jéssica Cristina Fioravante, conta que essas efetivações representam que os alunos estão preparados para o mercado de trabalho. “Por meio do Núcleo de Estágio e Emprego, é realizado o estreitamento com empresas parceiras, workshops e palestras sobre as exigências do mercado, orientação durante os estágios, e diversas outras ações”, comenta.

A aluna acredita que o núcleo é de grande valia para os estudantes e egressos. “Por meio do NEET, é possível ingressar no mercado de trabalho com pouca experiência, além de trazer mais facilidade para o estudante, com o apoio necessário para que o contrato aconteça”, completa Fernanda.

Formada em Gestão Financeira e aluna do curso de Administração da Toledo Prudente, Marimilia Nader Guimarães Alves, também é um exemplo das efetivações por meio do Núcleo de Estágio. Ela conta que em 2017 foi estagiária na Sicoob Credivale e em novembro de 2018, a empresa a contratou.

“Fiquei muito contente com o reconhecimento da cooperativa. Meu contrato de estágio era de 2 anos e em 1 ano e fui efetivada. Tenho o objetivo de criar vínculo e construir carreira junto à organização. Realmente, o NEET dá um total apoio para os alunos e colabora com o início da carreira profissional”, comenta.

Adriano Machado Santos, proprietário da Praxis Assessoria Estratégica, é um dos parceiros do NEET. Ele conta que está sempre em contato com o Núcleo, seja para contratações para empresa, quanto para clientes. “É fundamental essa ligação entre o aluno e o mercado de trabalho para canalizar os profissionais para as vagas”, comenta.

“Essa parceria entrega o que o aluno quer: o emprego. Nós vemos o estágio como uma forma para avaliar e moldar o perfil do futuro profissional para as necessidades do mercado”, completa Santos.

Serviço: O Núcleo de Estágio da Toledo Prudente funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 22h. Os alunos interessados em cadastrar currículos ou tirar dúvidas, também pode entrar em contato por meio do telefone (18) 3901-4000, ramal 4001. Ah, o NEET também conta com um número de WhatsApp o (18) 3901-4001.