Parceria com Sindicato

13/03/2003

A Toledo de Presidente Prudente, por intermédio de seu Núcleo de Estágio, firmou parceria com o Sindicato dos Contabilistas de Presidente Prudente, no último dia 12 de março, para ampliar a oportunidade de estágio e emprego nos escritórios filiados ao sindicato.
Por meio do convênio, todos os escritórios de contabilidade de Presidente Prudente e região, filiados ao Sindicato, poderão conceder estágios com vínculo direto pela Toledo/PP, sem intermédio de qualquer agente de integração externo.
Para o diretor da Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Presidente Prudente - FCEAPP, Sérgio Itio Turuta, o convênio amplia o possível mercado de trabalho. "A prática é fundamental para a formação do aluno".
Segundo Joselaine de Araujo, supervisora de prática de estágio da FCEAPP, a realização do convênio busca de forma qualitativa, articular teoria e prática, principalmente na formação dos alunos do curso de Ciências Contábeis.
O presidente do Sindicato dos Contabilistas, Jaime Marques Caldeira disse que o convênio com a faculdade é importante, pois atenderá os escritórios individuais que não possuem CNPJ. Os contadores autônomos que terceirizam serviços poderão contratar estagiários para auxiliá-los, colaborando, assim, com a formação de um bom profissional.
Antonio Moraes Araújo, diretor regional da Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de São Paulo - SESCON/SP, afirmou que o convênio beneficia a classe contábil, "pois teremos condições de ter funcionários com conhecimento na área, futuros contadores de amanhã".
Clique aqui e confira as fotos.