Administração de RH

18/03/2003

Márcia Oki Boin, gerente de Recursos Humanos da Bebidas Wilson, esteve na Toledo/PP, no último dia 17 de março, para falar aos alunos do 4º de Administração sobre "Recrutamento de Seleção", na disciplina de Administração de RH do professor Antonio Carlos Cruz.
Para ela, essa atividade é uma oportunidade tanto para os alunos, como para si mesma, enquanto profissional. "Trago a prática, a realidade empresarial, a agilização do sistema. Isso me reenergiza. Para eles, é uma forma de saber qual a demanda do mercado. Em contrapartida, preciso saber qual a demanda da faculdade. Os alunos são futuros profissionais. Nós precisamos trocar informações".
Segundo Márcia, a empresa mantém um grupo de estagiários. "O aluno vem sempre somar dentro de qualquer equipe. Ele chega cheio de 'garra'. É frutífero. As escolas devem abrir suas portas ao empresariado para saber o que o mercado pede, pois não basta ser só administrador, o aluno precisa buscar em qual especialidade vai atuar. São as diversas opções. A prática direciona, mas ele tem que buscar seu diferencial que nem sempre está nos cursos. Ele tem que buscar a sua capacidade criativa em determinado setor", conclui a gerente.