Simulador Empresarial

20/03/2003

Paul Bernard, coordenador da Bernard Sistemas, esteve na Toledo/PP para ministrar o curso sobre a utilização do software de simulação empresarial "SIND 3.2", para os professores de Administração e Ciências Contábeis.
O professor das disciplinas de Estágio e Organização, Sistemas e Métodos - OMS, Érico Giuliano de Souza Giane, disse que a faculdade irá aplicar o sistema na disciplina de Estágio e, "os outros professores adaptarão o software em suas aulas para maximizar a sua utilização".
Segundo ele, o software é uma empresa virtual, onde o aluno vivencia o que acontece numa empresa por meio de simulações. Os resultados destas simulações são apresentados através de relatórios sobre as variáveis de marketing, produção, financeira e as variações incontroláveis, como juros, inflação, falta de matéria-prima, dentre outras. Criamos um ambiente empresarial e o aluno vivencia esse ambiente".