Matemática Financeira

26/03/2003

O Centro de Pós-Graduação da Toledo/PP está com inscrições abertas para o Curso de Extensão em Matemática Financeira, utilizando a Calculadora HP-12C, que será realizado nos dias 11 e 12 de abril de 2003, voltado para profissionais da área e alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Matemática e Engenharia, dentre outros.
Devido ao constante crescimento financeiro, o objetivo do curso é capacitar e orientar alunos e profissionais da área de negócios, utilizando recursos da calculadora HP-12C.
"Com esse crescimento, ocorre a necessidade de obter conhecimentos e desenvolvimento de cálculos financeiros que serão utilizados no dia-a-dia das pessoas, tanto nas práticas acadêmicas, como nas práticas empresariais. Dessa forma, o curso visa desenvolver maior agilidade e facilidade no processo financeiro utilizado nas empresas", explica o professor Adriano Marcos Fuzaro, que ministrará o curso.
Formado em Ciências Contábeis e especializando em Gestão Estratégica e Marketing pela Toledo/PP, Adriano diz que durante o curso serão vistos os conceitos básicos sobre HP-12 C, como fundamentos, finalidades, funções básicas e benefícios.
Com carga horária de 08 horas, o curso será realizado das 19h às 22h30, no dia 11 de abril, e das 8h às 12h, no dia 12 de abril. Informações no Centro de Pós-Graduação da Toledo/PP, pelo telefone (18) 3901-4005 ou no site www.toledoprudente.edu.br/extensao