1ª Oficina de Estágio

31/03/2003

A Faculdade de Serviço Social da Toledo/PP - FSSPP, por intermédio do NET, realizou, no mês de março, no Anfiteatro "Dr. José Cupertino D'Arce", a 1ª Oficina do Núcleo de Gestão de Estágio Supervisionado em Serviço Social, com a participação de assistente sociais (supervisores de estágio) e estagiários.
A oficina proporcionou uma reflexão sobre a avaliação do processo de estágio do ano de 2002 e sobre o Curso de Atualização em Serviço Social, oferecido aos supervisores de estágio no segundo semestre do ano passado.
Foi apresentada uma sugestão de roteiro para o Plano de Estágio, que, após discussão, foi transformada em formulário objetivando padronizar essa documentação. (O formulário está disponível no site da Toledo, para download). Vale lembrar que, esse ano, o plano de estágio será monitorado pelos supervisores acadêmicos.
Foi definida também, a agenda básica das atividades de 2003. A novidade é que os supervisores de estágio irão apresentar nas oficinas seus estudos, pesquisas e reflexões teóricas sobre o trabalho do assistente social. Já estão definidas as datas, os temas e os supervisores responsáveis pela exposição.
Participaram da Oficina, Silvana Malaman - diretora da FSSPP, Valderes Maria Bonadio - coordenadora do curso de Serviço Social, Sônia Nozabielli - coordenadora do NET da FSSPP, Simone Martinez - coordenadora do NEPE da FSSPP, além de Sonia Martinhon e Tânia Garcia, delegada regional e agente fiscal do Conselho Regional de Serviço Social - CRESS.
As representantes do conselho enfatizaram a conquista recente do CRESS, motivada pela diretoria atual, em que os assistentes sociais em situação regular junto ao órgão, podem cadastrar-se na Justiça Federal para prestarem um serviço remunerado de elaboração de laudo social. Para cadastrar-se, o profissional deve apresentar 3 cópias do currículo e a carteira do conselho.