A Avaliação Institucional faz parte de um projeto de qualificação do ensino da Toledo Prudente Centro Universitário e foi implantada formalmente em 1990.

Finalidades: melhorar o nosso ensino, priorizando a formação do aluno, permitindo-nos cumprir nossa missão institucional.
A avaliação é um processo dinâmico, realizado anualmente e seus instrumentos são adaptados às mudanças ocorridas e às novas perspectivas a serem alcançadas. A partir de seus resultados, formamos um banco de dados gerenciais que é constantemente atualizado e que norteia as decisões da instituição em todos os aspectos.

OBJETIVO GERAL: Diagnosticar os aspectos educacionais a serem redirecionados com a finalidade de oferecer ensino de qualidade para a formação de profissional competente.

OBJETIVO ESPECÍFICO: Interferir no processo educacional, mudar comportamentos e redirecionar caminhos para a consecução de nossa missão, princípios e metas.

FORMA DE DIVULGAÇÃO: Os resultados estão apresentados sob a forma de gráficos comparativos dos últimos três anos para que se possa constatar a evolução do processo avaliativo.