Avaliação Institucional, é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e está relacionada:

  • à melhoria da qualidade da educação superior;
  • à orientação da expansão de sua oferta;
  • ao aumento permanente da sua eficácia institucional e efetividade acadêmica e social;
  • ao aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais das instituições de educação superior, por meio da valorização de sua missão pública, da promoção dos valores democráticos, do respeito diferença e à diversidade, da afirmação da autonomia e da identidade institucional.

A Avaliação Institucional divide-­se em duas modalidades: avaliação externa e interna.

Quem responde a autoavaliação institucional?

Todos os alunos, professores, coordenadores de curso, gestores e colaboradores da Toledo Prudente.

Quem é avaliado?

Instituição, Professores, Coordenadores de Curso, Supervisor e orientador de Monografia/TC, Professor e Disciplina EAD, Projeto Pedagógico dos Cursos e Curso, Serviços prestados (Bedéis, Biblioteca, Credito e Cobrança, Manutenção e Conservação, Portal e Secretaria) e os apoios acadêmicos (NEET, NEPE, EAJ, EAAJ, Psicopedagoga, Extensão e Internacionalização).

Quando?

De 01 a 31 de outubro de 2018

Como participar?

Acesse o Portal Toledo Prudente em Avaliação Institucional e responda os questionários disponibilizados para você. 

Colaboradores avaliarão a IES via email.

 

Como são divulgados os resultados?

As divulgações têm sido as mais amplas possíveis com os objetivos de publicizar os resultados de melhoria propostos nas avaliações realizadas: Site, Portal, mídias sociais, mídias internas (intranet, murais, banheiros, sala de aula, espaços da IES, entre outros).

Os resultados dos docentes, das disciplinas EAD, dos supervisor e orientador de monografia/TC são divulgados somente aos interessados e respectivos gestores/superiores. O coordenador de curso recebe os resultados de seu curso, do Projeto Pedagógico do Curso – PPC, dos seus professores. Os gestores recebem os resultados da avaliação de serviços e dos apoios acadêmicos conforme seu setor. As Pró-Reitorias Acadêmica, Administrativa e Financeira recebem os resultados pertinentes às suas respectivas pró-reitorias e a Reitoria recebe todos os resultados da IES.

A divulgação dos resultados segue a mesma lógica, ou seja, os resultados são divulgados ao setor pertinente, guardando-se o sigilo e a ética.

 

Histórico avaliação institucional na Toledo Prudente