Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) reúne em um só portal de busca, as teses e dissertações defendidas em todo o País e por brasileiros no exterior.

Disponibiliza gratuitamente em formato multilíngue, importantes fontes de informação provenientes de países e culturas de todo o mundo.

Promove o acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

Armazena, preserva, divulga documentos de interesse do Poder Legislativo e da sociedade, propiciando segurança e preservação da informação, maior visibilidade na Internet, maior rastreabilidade em mecanismos de busca e rápida disseminação do conhecimento.

A Biblioteca Digital da Câmara dos Deputados reúne conteúdos informacionais relevantes para as atividades legislativas.

A BDJur é um repositório mantido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que possibilita acesso a diversos conteúdos da área jurídica, disponíveis nas coleções: Atos Administrativos, Banco de Saberes, Doutrina e Repositório Institucional.

Preserva e proporciona amplo acesso a memória cultural brasileira. Disponibiliza apenas documentos em domínio público ou com autorização de publicação do titular do direito autoral.

Mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisa brasileiros.

A biblioteca eletrônica SPELL® Scientific Periodicals Electronic Library, é um repositório de artigos científicos e proporciona acesso gratuito à informação técnico-científica.

Biblioteca eletrônica com amplo acesso a coleções de periódicos científicos brasileiros, aos fascículos de cada título de periódico, assim como aos textos completos dos artigos.

Biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil, a produção científica internacional, com o objetivo de contribuir para o aumento da produção científica nacional e o crescimento da inserção científica brasileira no exterior.

Software desenvolvido para a construção e gestão de publicações periódicas eletrônicas. Reúne, organiza e divulga apenas as revistas científicas brasileiras que utilizam o SEER.

Portal para periódicos de livre acesso na Internet