Reinventarfoi a palavra de 2020. A pandemia mudou nossas rotinas. De um dia para o outro,sem que imaginássemos, tivemos que nos adaptar. O novo normal surgiu e fomosaprendendo a conviver com o incerto.
Certoou errado? A solução era analisar e testar. E trabalhamos muito, nos dedicamos,produzimos e entregamos o que há de mais importante para nós, gestores do ensinosuperior: a oferta do ensino de qualidade e o acolhimento.
Aexpectativa era que fosse algo passageiro, mas os dias de distanciamento socialse transformaram em semanas, em meses.
Umdesafio para toda comunidade acadêmica: alunos, professores e colaboradores,que se viram frente a um cenário jamais enfrentado.
Vencemos2020! Quão eficientes foram nossos suportes tecnológicos! Em uma semana, após omundo parar, estávamos adaptados para que todos trabalhássemos de forma remotae acreditando que tudo ficaria bem.
Ecomo não falar das pessoas que enfrentaram esse momento com garra,principalmente, os profissionais da Saúde. E também os dos setores do comércio,serviços, colaboradores das instituições de ensino superior e os empreendedores.Vocês, todos vocês foram sensacionais, incríveis, espetaculares, únicos.
Muitotemos para lembrar destes mais de 650 dias, 21 meses de experiência.
Acontecere vencer foram as palavras de 2021!
Fizemos,realizamos, acontecemos. Atividades remotas, ensino “Hi-flex”, o retorno dealguns eventos, aulas práticas, workshops, não importa, aconteceu.
Ressignificarserá a palavra 2022. O ano novo trará muita prosperidade, expectativa e ânimo,com desafios e cheio de possibilidades.
Estaremosjuntos com a retomada total da presencialidade.
Quea experiência e as duras lições desse período nos permitam ensinar e aprendermais e melhor!
Nãoseremos mais os mesmos, as salas de aulas não serão mais as mesmas.
Reaprendemosa aprender. Reaprendemos a conviver, a ensinar, a possibilitar que asexperiências de aprendizado ocorram em qualquer espaço de aprendizagem.
A vida tem queseguir. Somos capazes de virar o jogo, somos capazes de fazer acontecer o quequeremos ser.