SOBRE O CURSO

O curso de especialização em Direito Penal e Processo Penal da Toledo Prudente busca apresentar um modelo de pós-graduação inovador, de caráter híbrido – presencial, telepresencial e com dinâmicas práticas de estudos de caso, em que o conhecimento será passado através da experiência, contexto, interpretação e reflexão sobre a teoria e prática jurídica e social. É uma forma de informação de alto valor que está pronta para aplicar a ações e decisões. Esse novo método de educação respeita a dinâmica da vida dos alunos, reconhecendo a dificuldade de conciliar a atividade profissional e acadêmica e, ao mesmo tempo, mescla diferentes ferramentas pedagógicas, com um corpo docente titulado e qualificado. Conteúdos tradicionais para uma formação completa no estudo da dogmática penal e processual penal serão ministrados em conjuntos com aulas e palestras sobre temas contemporâneos, instigando atividades práticas sob a forma de estudos de caso, fomentando, assim, uma formação sob a perspectiva de uma Ciência Penal Completa: Política Criminal, Criminologia e dogmática.


Como funciona o modelo híbrido:
Seguindo uma tendência da educação, a modalidade híbrida, une o ensino tradicional presencial em sala de aula, com o ensino online, que utiliza as tecnologias digitais para promover a aprendizagem através de aulas ao vivo, com interação entre professores e alunos. Na Toledo Prudente o curso é ofertado na modalidade presencial, remoto ao vivo e EAD.

Período:
Agosto/2021 a Julho/2022
Carga Horária: 370 horas/aula
Curso Híbrido*:
Aulas remotas (online ao vivo) e presenciais definidas em cada disciplina, conforme cronograma. As aulas presenciais acontecem nas sextas e sábados e as aulas remotas nas quartas-feiras.
Horário das aulas:
Aulas presenciais: sexta-feira - 19h00 às 23h00 e sábado: 08h00 às 12h00 (em média, dois encontros por mês);
Aulas remotas ao vivo: quarta-feira - 19h00 às 23h00 (em média, dois encontros por mês);
Aulas online EAD disponibilizado mensalmente.
Público alvo:
Bacharéis na área jurídica
Turmas:
Mínimo: 35 Alunos
Máximo: 50 Alunos

Alexandre Rocha Almeida de Moraes

Coordenador(a) do curso

Doutor e Mestre em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica - PUC-SP. Promotor de Justiça do I Tribunal do Júri de São Paulo, Professor e Coordenador. É professor convidado do curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.

André Estefam Araujo Lima

Coordenador(a) do curso

Doutor e Mestre em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica - PUC-SP. Promotor de Justiça do Estado de São Paulo. Assessor do Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo. É professor do Complexo Educacional Damasio de Jesus. Coordenador e professor convidado do curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.

AVALIAÇÃO E APROVEITAMENTO GERAL

Avaliação de aprendizagem

Aproveitamento Geral do Curso

Frequência

Certificado

Os critérios de avaliação para o curso são: 

1. Entrega de um questionário individual, no final de cada módulo, valendo até 2,0 pontos; 

2. Realização de seminários realizados em grupos, cujos temas serão determinados pelo coordenador do curso, valendo até 2,0 pontos; 

3. Elaboração de Prova escrita no final de cada módulo, valendo até 6,0 pontos.

Para a aprovação, o aluno precisa alcançar, no mínimo, nota 7,0.


A média da nota do aproveitamento geral do curso para a aprovação do aluno é 7,0 (sete). 

A nota do aproveitamento geral do curso é composta pela média aritmética das notas de aproveitamento dos módulos. 

Será considerado aprovado o aluno que obtiver frequência mínima igual ou superior a 75%, e nota do aproveitamento geral do curso igual ou superior a 7,0 (sete). 

A frequência mínima exigida para aprovação dos cursos de Pós-Graduação é a de 75% das atividades presenciais realizadas, estando, portanto, reprovado o aluno que exceder o limite de 90 ausências ao longo de todo o curso. 

O controle da frequência é realizado por meio de listas de presença que são passadas durante as aulas, pelos auxiliares de ensino. 

Ao final do curso os concluintes terão direito a Certificado de Conclusão de Pós-Graduação Lato Sensu, elaborado em conformidade com a Resolução 01/2018 do CNE, acompanhado do histórico escolar emitido pelo Centro Universitário Antonio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente, mantido pela Associação Educacional Toledo, que certificará ao aluno aprovado o título de especialista.

TENHO INTERESSE