Dedicar-se a duas graduações ao mesmo tempo parece tarefa impossível.
Mas, tornar-se especialista em duas áreas, no mesmo curso, é mais que provável.
Afinal,
em um mercado de trabalho cada vez mais exigente, o domínio de técnicas que
elevem a excelência dos serviços oferecidos por uma empresa ou marca, é
essencial.
Na área da comunicação, a
multifuncionalidade de profissionais é requisitada e admirada. Assim como nos
games, essa skill – ou habilidade – permite que jogadores realizem feitos
que os destacam entre os demais, avançando níveis mais complexos enquanto protagonistas
das missões.
Gosta de vídeo? Então clique aqui!
Pensando no desenvolvimento e
aprimoramento dessas skills, a Toledo
Prudente inova ao unir duas áreas complementares da comunicação: marketing e
publicidade. O resultado é um curso de quatro anos, com disciplinas atuais e
corpo docente altamente capacitado – você pode até procurar em outro lugar, mas
só encontra essa formação no Centro Universitário.
“Esse diferencial é mais que
um ‘plus’, é a certeza de que o profissional estará 100% preparado para as
vagas que exijam o perfil estratégico para o marketing e também tenham a
liberdade e a criatividade para a publicidade e propaganda. Tudo isso de forma
técnica, mercadológica e inovadora, que são características da Toledo
Prudente”, observa Tarcísio Coelho, professor do curso.
Mercado
valorizado
Se, por um lado, a pandemia
lesionou economicamente diversos setores da sociedade, por outro, profissionais
de marketing e publicidade viram o boom
das transformações mercadológicas bater à porta.
Para se ter ideia, os
investimentos publicitários movimentaram mais de R$ 11,2 bilhões no primeiro
trimestre de 2021, segundo dados da Kantar IBOPE Media. O responsável por
definir esses investimentos é o profissional de publicidade e propaganda,
alinhando sua visão criativa junto aos especialistas de marketing.
Diante da estabilização das
atividades do setor, notou-se um aumento de 37% nos investimentos em negócios
digitais, como e-commerce, mídias sociais e fintechs, progresso observado nas
inserções em TV e OOH, que totalizaram 41% a mais se comparado a meses anteriores.
No marketing, o cenário também
é favorável, de acordo com a pesquisa “State
of Marketing 2021”, da Salesforce. Realizada com mais de 8 mil
profissionais da área em 37 países, a análise demonstrou que 77% dos
entrevistados consideram seu trabalho mais valioso do que há um ano, ao passo
que 66% preveem um crescimento do lucro de seu negócio entre 12 e 18
meses.
Essa realidade também pode ser
observada a nível regional. “Temos vários alunos que já abriram suas agências,
estão fazendo estágios em empresas renomadas, lançaram produtos digitais ou
estão empreendendo nas mais diversas áreas, utilizando os conceitos aprendidos
em sala de aula”, afirma Tarcísio.
Dentre as atribuições do
publicitário, destacam-se elaboração de campanhas, desenvolvimento de identidade
visual das marcas, pesquisas de mercado, definição de estratégias de alcance,
entre outras funções que visam garantir a boa imagem da empresa junto ao
público.
Esses pontos também guiam a atuação
dos profissionais de marketing, porém, sob a perspectiva da experiência dos consumidores
com os produtos ou serviços oferecidos pela marca. Cabe a eles, portanto, explorar
tendências do mercado por meio de sua visão ampla e atenta de mundo, para garantir
a satisfação e o reconhecimento do público.
Diferenciais
Com duração de quatro anos, a graduação de Marketing e Publicidade da
Toledo Prudente ocorre presencialmente, no período diurno e noturno. As
disciplinas abordam conceitos importantes do universo comunicacional estratégico,
como Branding e DNA de Marca, Fundamentos do Desenvolvimento Criativo,
Fotografia Publicitária Multisuporte e Direção de Arte Avançada para
Plataformas Digitais.
“O curso trabalha com a formação de profissionais para diversos campos
dentro do marketing e publicidade, incentivando o desenvolvimento de perfil
criativo, gestor ou empreendedor nessas áreas. Além disso, perpassa por
diversos projetos realizados com empresas reais, em que o aluno já pode inserir
essa experiência em seu portfólio”, completa o professor.
Quero conhecer mais sobre o curso!
Se a sua praia é comunicação, você está no lugar certo! Destaque-se no
mercado de trabalho com as skills
desenvolvidas e aperfeiçoadas ao longo da graduação, por meio de integração
entre equipes, flexibilidade e muito trabalho prático.
Estude na Toledo Prudente, há mais de cinco décadas
ofertando um ensino de qualidade, pautado nas necessidades do mercado de
trabalho.
Serviço: quer mais informações
sobre os cursos de graduação da Toledo Prudente? Entre em contato por meio do WhatsApp!