Mais uma vez, Direito da Toledo Prudente participa de congresso na Colômbia

10 | 08 | 2021
Mariane Peres

Alunos do curso de Direito da Toledo Prudente participarão do XII Congresso Internacional Júnior de Direito Processual Constitucional, promovido pela Asociación Colombiana de Derecho Procesal Constitucional, em Bogotá, na Colômbia. Este é o quarto ano que o Centro Universitário integrará o evento.

O congresso ocorrerá entre os dias 11 e 13 de agosto, com o tema “Direito Processual Constitucional e Reparação Integral”. A Toledo Prudente será representada por 26 alunos, que formaram três equipes de diferentes termos do curso de Direito, incluindo, os do primeiro ano, que terão a oportunidade de participar de uma atividade internacional já no início da graduação. Dessa forma, os estudantes poderão experienciar a participação em congressos, assim como se familiarizar com competições internacionais.

Nos anos anteriores, os alunos do Centro Universitário puderam participar de forma presencial ao congresso na Colômbia, entretanto, devido à pandemia da Covid-19, neste ano, o evento será online.

LEIA TAMBÉM!

OAB aprova novas regras de publicidade para advogados

Transferências para Toledo Prudente abrem portas no mercado de trabalho

Conforme a aluna Amanda Ferreira Nunes, do 10º termo de Direito, as expectativas são ótimas quanto à participação no evento. “Este ano, teremos novos oradores, inclusive, oradores que estão no primeiro ano do curso de Direito e sustentarão no idioma nativo do país, que é o espanhol. E como o formato da competição será 100% on-line, vislumbramos uma oportunidade de mais alunos participarem deste evento tão importante”, ressalta.

Participarão do XII Congresso Internacional Júnior de Direito Processual Constitucional os seguintes alunos da Toledo Prudente:

Amanda Ferreira Nunes

Ana Carolina Lapidario Arlati

Artur de Moraes Figueira.

Beatriz Guazzi Pereira

Thaline Giacon Bogalho

Victória Pagnosi Guimarães

Vinícius Renato Franco

Conforme o professor e coordenador de competições da Toledo Prudente, Lucas Octávio Noya dos Santos, mais uma vez, o Centro Universitário mostra a sua representatividade a nível internacional na área jurídica.

“Esse evento conta com a participação anual de renomados juristas internacionais da área de Direito Processual Constitucional, além de promover debate sobre o que se tem de mais recente sobre o direito constitucional comparado”, aponta.

Ainda segundo ele, “participar deste evento propicia aos alunos uma super experiência internacional tanto de aprendizagem quanto de networking com profissionais e alunos do Direito de várias universidades internacionais”.

“No mais, os alunos participarão da tradicional competição de conhecimento acadêmico que ocorre no evento, na qual serão desafiados a testarem seus conhecimentos por meio de produção de um artigo científico e sustentações orais”, finaliza o coordenador.