Os
alunos dos segundos termos dos cursos de Marketing e Marketing e Publicidade da
Toledo Prudente criaram uma nova identidade visual para o Colégio Apogeu, de
Presidente Prudente. Os estudantes coletaram informações para a renovação da
logomarca e desenvolveram habilidades para atuação profissional.
A
atividade foi realizada por meio da disciplina de Branding: DNA de Marca, sob a
supervisão do professor Gilson Polidório. O branding trata-se do conjunto
de ações alinhadas ao posicionamento,
propósito e valores da marca. O objetivo dele é despertar sensações e criar
conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente
escolha a empresa em questão no momento de decisão de compra do produto ou
serviço.
Conforme
o professor da Toledo Prudente, a partir do convite, os alunos fizeram um
levantamento de dados sobre o colégio para a nova identidade visual, que é
construída por meio de elementos formais que representam visualmente, e de forma
sistematizada, o nome e ideia da instituição. “Os
estudantes se dividiram para coletar as informações precisas e, assim, realizar
a renovação da logomarca por meio das estratégias de marketing”,
explicou Polidório.
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Segundo
a gestora financeira do Colégio Apogeu, Priscila Helena Jovial Stella, o
projeto foi muito importante para a reafirmação do DNA da instituição. “Esta
atividade foi excepcional, tanto a participação dos alunos quanto a didática do
professor. Agora iremos escolher a nova logomarca proposta por eles”,
afirmou.
Para
a alteração, de acordo com o professor, os estudantes de Marketing e Marketing e Publicidade da Toledo Prudente trabalharam com cores, fonte das letras e
símbolos.
O
aluno do segundo termo do curso de Marketing da Toledo Prudente, Jorge Higa, que
está entre os estudantes que participaram do projeto, contou que a atividade
proporcionou o contato direto com uma empresa real, mostrando a
confiança depositada pelo colégio nos estudantes do Centro Universitário. “O ponto
que mais gostei foi conhecer sobre o histórico da empresa e a sua essência,
pois essas informações contribuíram para o andamento do projeto. Achei muito
legal saber da trajetória colégio”, finalizou.