Ser
universitário significa dividir o tempo com diversas atividades, como trabalhos,
estudos, estágios, fora o convívio social, que engloba família e amigos. Mas,
mesmo com uma rotina puxada, ainda há aqueles que encontram um espaço para
ajudar o próximo. Este é o caso do Gustavo Soares Dellatorre, aluno do curso de
Marketing e Publicidade da Toledo Prudente, que decidiu fazer parte de um
projeto sociocultural para levar alegria às pessoas.
O estudante,
que tem 18 anos e é morador de Rancharia, conta que o projeto “Doutores do Sorriso e a Artes da Palavras” é realizado na cidade em que reside junto a amigos, no qual cada um
transmite a arte que melhor executa. “Fazemos visitas em diversas entidades,
como casas de repouso, centros de reabilitação, projetos infantis, entre
outros. Com música, dança, leitura e desenhos, aproveitamos o protagonismo juvenil
para levar alegria e ajudar na arrecadação de roupas e alimentos, para auxiliar
aqueles que mais necessitam”, explica.
LEIA TAMBÉM
Toledo Prudente lança e-book com Protocolo de Retomada
Egressa da Toledo Prudente é aprovada em mestrado no México
Ainda segundo o
aluno da Toledo Prudente, que está no segundo termo de Marketing e Publicidade,
a familiaridade que já tinha com ferramentas utilizadas para a criação de
conteúdo e desenvolvimento em redes sociais, o tem ajudado a cooperar ainda
mais com as ações do projeto sociocultural por meio do ensino oferecido pelo
Centro Universitário.
“O meu amor
pelo curso foi crescendo a cada dia na graduação, foi então que percebi o
quanto as disciplinas iriam me ajudar na colaboração e divulgação do projeto que
participo. Por não termos fins lucrativos, nós mesmos que colocamos a ‘mão na
massa’ e as aulas de processo organizacional e estratégico refletem diretamente
nos resultados”, conta o jovem.
O estudante,
que uniu suas duas paixões – o projeto sociocultural e a graduação de Marketing e Publicidade da Toledo Prudente – afirma que a cada ideia ou atividade
realizada, o conhecimento obtido no curso acaba o impulsionando a ir mais
longe.
“Nós analisamos todo o cenário antes de colocar uma ação em prática. Essa
necessidade de organização faz parte do Marketing. Para nos tornarmos vistos e
conhecidos, por conta da precisão de arrecadações, utilizamos a Publicidade. As
duas juntas, fazem com o que o trabalho seja ainda mais completo”, conclui o
estudante da Toledo Prudente.