Aluna de Direito organiza evento da Escola Austríaca em SP

Paulo Sereguetti

11/04/2019

Nos dias 09, 10 e 11 de maio, a cidade de São Paulo vai sediar a “VI Conferência de Escola Austríaca” e o “II Concurso de Artigos”. A aluna do curso de Direito da Toledo Prudente, Danyele Slobodticov, é uma das organizadoras do evento.

A Conferência já se consolidou como o maior e mais importante evento da Escola Austríaca do país, sempre contando com seus maiores representantes internacionais e nacionais. Todos os participantes terão a oportunidade de se reunirem e estarem em contato com grandes mestres da ciência econômica e da filosofia libertária.

Além da conferência, haverá também a segunda edição do concurso de artigos. A premiação é de R$ 5 mil e qualquer estudando com mais de 18 anos pode participar. O prazo para o envio dos artigos é até dia 20/04/2019.

Danyele conta que está com grandes expectativas, pois esse é um evento onde ocorre muita troca de conhecimento com grandes nomes da economia do país e do exterior. “Estou muito feliz em ter sido selecionada para auxiliar na organização. Na primeira vez que participei desse evento, fiquei encantada e isso me motivou a voltar e conhecer a conferência por dentro”, comentou.

Os interessados em mais informações ou no envio de artigos, podem entrar no site www.conferencia-ea.com.br

Serviço: A Escola Austríaca é uma escola de pensamento econômico que enfatiza o poder de organização espontânea do mecanismo de preços. A Escola Austríaca afirma que a complexidade das escolhas humanas subjetivas faz com que seja extremamente difícil a modelação matemática do mercado em evolução. Os economistas da Escola Austríaca defendem a estrita aplicação rigorosa dos acordos contratuais voluntários entre os agentes econômicos, e afirmam que transações comerciais devam ser sujeitas à menor imposição possível de forças coercitivas como as Governamentais e/ou Corporativistas.