Com dinamismo, Nutrição da Toledo Prudente é novidade

Com um vasto campo de atuação, os estudantes colocarão a ‘mão na massa’ desde o início para conhecer a fundo a profissão.

Mariane Peres

22/01/2020

Quem aí adora comer? Com certeza, a maioria responderá que sim. Saborear pratos deliciosos, cheios de cores e formas, enche a barriga e os olhos de qualquer pessoa. 
 
Então, é muito importante saber qual alimento é o mais indicado e o jeito mais seguro e nutritivo de se preparar. É por isso que o curso de Nutrição tem se destacado cada vez mais. Pensando nisso e nesse mercado de trabalho crescente, a Toledo Prudente Centro Universitário aposta nesse curso e passa a oferecê-lo a partir de 2020 em sua grade de cursos. 
 
Com um vasto campo de atuação, os estudantes colocarão a ‘mão na massa’ desde o início para conhecer a fundo a profissão, seja em estágios por meio do Toledo Carreiras ou das aulas com metodologias ativas. O objetivo é preparar os futuros nutricionistas para investigar e ajudar a relação das pessoas com a alimentação, facilitando o dia-a-dia delas. Com o avanço das tecnologias e produção em série de alimentos, pensar o que é servido à mesa nunca foi tão importante.
 
Além isso, a Nutrição quando aplicada de maneira correta, contribui para melhorar a saúde, ajudando também a atingir objetivos físicos corporais, como perda de gordura e ganho de massa magra.
 
Diferencial Toledo Prudente
 
Com excelência em formar profissionais há quase 60 anos, a Toledo Prudente firmou um compromisso com a sociedade, mostrando que todo curso que se propõe a abrir, se torna o melhor na região, com notas máximas nas avaliações do MEC (Ministério da Educação) e com altos índices de empregabilidade dos alunos.
 
Os profissionais da Nutrição que se formarão na Toledo Prudente terão capacidade de pensar nos processos nutritivos e propor soluções saudáveis e sustentáveis, podendo atuar nas áreas de saúde pública, hospitais, escolas, indústrias, clínicas particulares, spas, empresas, administração de serviços de alimentação, entre outras. 
 
De acordo com a coordenadora do curso, Cecília Prates de Freitas, os alunos terão acesso a um ensino dinâmico e voltado ao mercado de trabalho. “Vamos fornecer ao aluno aulas práticas, projetos e trabalhos in loco, mostrando a eles desde o início o que é a Nutrição”.  
 
Ainda segundo ela, o ‘casamento’ entre a Nutrição e a Toledo Prudente trará ótimos resultados. “Queremos levar desde o primeiro dia ao estudante esse pilar forte da Toledo Prudente que é o empreendedorismo, fazendo com que ele veja que além de trabalhar para empresas, é possível trabalhar para si mesmo, gerindo a própria carreira”, ressaltou.  
 
Os alunos do curso de Nutrição ainda poderão contar com o Espaço TIE (Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo), sendo a Toledo Prudente, a única da região que forma profissionais através de um caminho alternativo e flexível, associado aos conteúdos acadêmicos. 
 
Então, agora você sabe, para se destacar no mercado de trabalho e ser um profissional completo, a Toledo Prudente é o seu lugar.