Alunos e egresso da Toledo Prudente criam podcast voltado para networking cultural

18 | 12 | 2020
Mariane Peres
Mariane Peres

A paixão por música, teatro, desenho, rádio entre outros tipos de artes, uniu um grupo com alunos e egresso da Toledo Prudente em um projeto cultural, o PodCast Moony Mob. O objetivo é promover bate-papos com diversos artistas da região de Presidente Prudente, proporcionando um espaço para a divulgação do talento de cada um, além de gerar grande networking.  

Inicialmente, a atividade começou por um projeto musical que Diego Souza, conhecido como Dinarte, e Gabriel Maiolini, o GMC Beats – sendo egresso e aluno do curso de Marketing da Toledo Prudente – lançaram em uma emissora de televisão.  

LEIA TAMBÉM 
Corte Interamericana publica decisão internacional com participação de alunos da Toledo Prudente
Pela primeira vez, alunos são homenageados com a Comenda Milton Pennacchi


“Isso nos motivou a mostrar que conseguíamos chegar ainda mais longe. Na sequência, emplacamos um som em uma rádio prudentina. A partir de então, decidimos montar um grupo, que chamamos de coletivo, no qual cada integrante tem uma função a ser exercida, todas voltadas ao movimento cultural”, explicou Dinarte, egresso do Centro Universitário. 

Junto a mais um amigo, Carlos Saramelo, o Sant, que é ilustrador, eles decidiram expandir a proposta, e produzir também músicas e videoclipes. Por conta do aumento da demanda, o trio convocou mais membros para integrar o “squad”, convidando universitários da Toledo Prudente, sendo eles: Thiago Rosa, aluno do curso de Marketing, José Roberto Fernandes, de Gestão Financeira, e Vitor Antonio Messias Silva, de Marketing e Publicidade

CONHEÇA O MOONY MOB 

“Com esse time, teríamos mais liberdade para trabalhar, sem depender de outras pessoas para produzir e lançar nosso material. Desde de novembro, quando saiu o primeiro episódio, atuamos, principalmente, com três setores: música, podcast e vestuário”, contou Dinarte.  

“O podcast foi um conceito que idealizamos há um tempo, pois seria uma boa forma de criar um canal de comunicação da Moony Mob com o público. A Toledo Prudente ajudou muito a tirar nossa ideia do papel, proporcionando um laboratório de podcast muito profissional, o PodcastLab”, ressaltou GMC Beats, aluno de Marketing. 

Para o aluno de Marketing e Publicidade, Vitor Antonio Messias Silva, tem sido uma grande experiência fazer parte do grupo cultural. “Assim que os meninos entraram em contato comigo, eu fiquei super animado com a ideia, não só do podcast, que é uma forma de levar a cultura regional ainda mais longe, mas também com a Moony e o conceito por trás do nome. As possibilidades de coisas legais que podemos realizar com esse conceito e essa liberdade que temos em criar conteúdo, me chamou bastante atenção, todos mandam muito bem”, afirmou. 

E os planos do grupo são expandir ainda mais o Moony Mob, proporcionando bate-papos com diversas pessoas, de mais cidades e estados, que tenham conteúdos importantes a apresentar aos ouvintes. “Fomentar a cena cultural da nossa cidade e aumentar o networking, tanto nosso quanto do convidado, é um dos objetivos. Sendo um canal que visa mostrar o artista para novas pessoas, para o público e contratantes, fazendo essa ponte, dando visibilidade e, também, aprendendo muito com cada um que participar”, finalizou Dinarte, egresso da Toledo Prudente


A foto dos integrantes em grupo foi realizada antes ao início da pandemia de Covid-19.

ASSUNTOS
RELACIONADOS