O conhecimento e a aprendizagem não têm fronteiras quando se trata da Toledo Prudente. Alunos do curso de Direito participaram de um evento totalmente em inglês, da Universidade de Chandigarh, em Mohali, na Índia. A atividade tratou sobre os Direitos Humanos, partindo do princípio da educação igualitária até ao uso de energia nuclear.
O evento, que foi online, devido à pandemia da Covid-19, e contou com a participação de juízes da Suprema Corte Indiana, teve como objetivo unir instituições de diversos países para debater e aprofundar sobre o tema “Mudanças Globais dos Tempos Modernos”. A Toledo Prudente foi representada pelos alunos do curso de Direito, Matheus de Almeida Buzetti e Gustavo Minzoni.
Os participantes puderam compartilhar conteúdos sobre: o direito à educação, energia nuclear, preservação do meio ambiente, convenções internacionais, moradia, desafios e soluções quanto aos Direitos Humanos, entre outros.
LEIA TAMBÉM
Toledo Prudente aprova mais de 80% no Exame da OAB
Direito da Toledo Prudente participa de competição da Alemanha
Referência em internacionalização e parcerias com instituições de todo o mundo, o Centro Universitário incentiva os estudantes a participarem de eventos desse nível ainda no início da graduação. Para o aluno do 3º termo do curso de Direito, Matheus de Almeida Buzetti, esta oportunidade é fundamental para a formação acadêmica e a intelectual dos estudantes.
“Por meio de atividades internacionais, a Toledo Prudente auxilia a construir excelentes profissionais, para que se tornem críticos e estejam sempre atentos às modificações jurídicas”, ressaltou.
Por tratar-se de um assunto de extrema relevância em âmbito jurídico, o aluno do 5º termo de Direito, Gustavo Minzoni, contou que o webinar internacional, que aconteceu nos dias 30 e 31 de janeiro deste ano, com certeza, agregou conteúdo à sua formação. “Achei interessantíssimo devido à possibilidade de experienciar outras realidades e relatos. A Toledo Prudente me ajudou a ter a base para entender perfeitamente todos os termos e temas mais complexos dos palestrantes neste evento”, pontuou.
Conforme o professor do curso de Direito, Lucas Octávio Noya dos Santos, a internacionalização é um diferencial dos alunos da Toledo Prudente. “Os alunos são convidados a trocar experiências com outros estudantes e professores de vários países e também profissionais que atuam em vários locais do mundo. Dessa forma, são desafiados a desenvolver bom raciocínio, lógica e argumentação jurídica por meio de pesquisa e temas complexos”, finalizou.